16 de dezembro, de 2016 | 18:00

Quando o respeito lhe toca o coração

O professor de História, documentarista e jornalista Sávio Tarso, veio bater um papo com a gente sobre RESPEITO, afinal quem nunca sofreu com a falta do mesmo?!



Respeito, é o primeiro tema da entrevista do programa Tête-à-Tête com o convidado Sávio Tarso, que nos coloca de forma bem clara qual a importância da prática dessa atitude tão digna. Entre tanto caos do mundo presente e opiniões opostas, nos vemos com uma necessidade de ter o próprio espaço e com nosso posicionamento formado diante das questões levantadas dia após dia.

A rede informacional nos bombardeia com inúmeras ideias sobre diversos assuntos, e nisso podemos nos precipitar quando opinamos sem exercer empatia sobre quem nos escuta. Todo pensamento pode abrir horizontes, e nos formar em seres de transição, evoluindo cada vez mais sabendo ver o lado do outro e respeitar.

Como diz a poetisa Cecília Meireles: O respeito mútuo, um respeito sem fingimentos e sem rotinas, um respeito bem intencionado, que todos os dias se ilumina de argumentos novos e todos os dias se sente pequeno diante da sua aspiração, poderá servir de base, dentro da obra educacional, a um movimento de resultados eficientes, no problema urgentíssimo da salvação do mundo pela garantia unânime da paz

Gentileza não se força, respeito não se compra e educação não se vende. Sem as mudanças interiores morre dentro de nós a chance da verdadeira gratidão. Em tempos de uma maior liberdade de expressão, devemos aprender com o convívio de ideias diferentes, que se transforma em uma só palavra: diversidade. Respeite as diferenças.

Por: Marina Fioravante

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

17 de dezembro, 2016 | 08:40

“O Sávinho é uma das "feras" do Vale do Aço, principalmente como cineasta documentarista, "O Trem da Vale", de 2003, é simplesmente belíssimo, mas é, também, um dos grandes Mestres da nossa região, com importantes contribuições no Unileste e no Pitágoras. A garota que o entrevistou é muito "bela", parece até coisa de cinema: "A Bela e o Fera".”

Andrrza

16 de dezembro, 2016 | 21:08

“Conteúdo agradável e de muita importância !
Espero os próximos temas!
Sucesso equipe!!”

Jorge Alencar

16 de dezembro, 2016 | 18:46

“Estamos precisando muito e muito deste bate papo adorei o conteúdo.

.”

Envie seu Comentário