14 de dezembro, de 2016 | 09:19

A dança árabe no teatro

Nesta sexta-feira (16), às 20h30, no teatro do Centro Cultural Usiminas, a Cia. Cíntia Barros de Danças Árabes apresentará ao público do Vale do Aço o fascinante mundo da arte e cultura árabe, com o espetáculo especial “9º Encantos da Dança”, que leva ao palco as danças típicas do Egito, Líbano e Espanha.

Além da tradicional dança do ventre, a plateia poderá conhecer um pouco mais sobre o Folclore Árabe, dentre eles o Dabke e a Dança Núbia, que retratam a alegria, amor e tradição de seu povo. Com o tema “Viagem na Imagem”, conta-se a origem, a história e como ocorreu a disseminação da dança árabe no mundo.

Grão Fotografia
A dança árabe retrata sempre a alegria, amor e tradição históricaA dança árabe retrata sempre a alegria, amor e tradição histórica
Uma das formas de transmitir essa rica herança é passá-la de geração em geração, e isso será feito com a participação especial da turma infantil do Estúdio de Danças Cíntia Barros.

O espetáculo é realizado por Cíntia Barros e conta com a direção artística de Claudinei de Souza, iluminação de Otaviano Mendes, sonoplastia de Robson de Oliveira e cenotécnica de Robson Firmino, com o apoio de várias empresas parceiras.

Outro aspecto importante do evento é que, assumindo o espírito solidário de Natal, uma equipe estará na entrada do teatro recolhendo doações como leite Aptamil leite em pó, fraldas e material de limpeza, que serão posteriormente destinados ao Educandário Família de Nazaré (EFAN), localizado à rua Itajaí, 300, bairro Caravelas, em Ipatinga.

SERVIÇO:
9º Encantos da Dança
Cia. Cíntia Barros
Centro Cultural Usiminas
Sexta-feira (16) - 20h30
Classificação livre. Venda de ingressos na bilheteria do teatro e no site www.eventim.com.br: R$15 (inteira), R$7,50 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores da Usiminas, Unigal e Mineração Usiminas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário