Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de dezembro, de 2016 | 17:04

“Senti orgulho de ser brasileiro”

General do Exército brasileiro visita Usiminas e conhece um pouco mais sobre aço balístico

Divulgação
Representantes da Usiminas recebem equipe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército do BrasilRepresentantes da Usiminas recebem equipe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército do Brasil
Foi com essa frase que o General de Brigada do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército do Brasil, Helio de Assis Pegado, encerrou sua visita à Usina de Ipatinga. Acompanhado pelos coronéis Victor Santoro Santiago, Umbelino Antonio Loriato e José Mauro Matias Lopes, integrantes do Projeto Guarani – iniciativa voltada para a produção de veículos militares nacionais –, o General teve a oportunidade de conhecer, na semana que passou, mais sobre a fabricação do aço balístico, que está sendo desenvolvido pela Usiminas. O novo produto deve chegar ao mercado a partir do próximo ano, com boas perspectivas de negócios para a companhia.

Os visitantes conheceram todo o processo produtivo do aço, assim como o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Usiminas, um dos maiores em siderurgia da América Latina. Helio Pegado destacou os diferenciais tecnológicos da siderúrgica. “Ficamos orgulhosos e felizes de saber que no Brasil ainda há empresas que acreditam e que investem em CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação)”, afirmou. O Coronel Victor Santoro se mostrou surpreso com o que viu durante a visita. “Trata-se de uma companhia que investe em desenvolvimento de aço com alta tecnologia e que conta com um Centro de Pesquisa de altíssimo nível”, ressaltou.

Aço

O novo produto USIPROT500 é um aço de alta resistência desenvolvido para atender requisitos de impacto balístico, o que lhe confere características de aplicação para fins de defesa, como a fabricação de veículos blindados. Atualmente, o aço encontra-se em fase de homologação pela certificadora TÜV e a previsão é de que esteja apto para comercialização a partir do primeiro trimestre de 2017.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário