13 de dezembro, de 2016 | 12:08

Unileste realiza Cantata de Natal

ACS Unileste
O coral vai apresentar um repertório especial com músicas natalinasO coral vai apresentar um repertório especial com músicas natalinas
Para celebrar o fechamento do semestre letivo e promover o espírito natalino, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, nesta quarta-feira (14), às 20h, a tradicional Cantata de Natal.

No repertório serão apresentadas canções que passeiam pelo erudito e pelo popular, como “Adeste Fidelis”, “Verbum”, “Ave Maria” e “Noite Feliz”. O evento é gratuito e aberto ao público e será realizado na Fazendinha, no campus de Coronel Fabriciano.

Margaret Souza, assessora de eventos e cultura do Unileste, explica que a realização da Cantata de Natal é uma forma de reafirmar os compromissos da Instituição para com a arte, a educação e a comunidade.

"Esperamos oferecer ao público presente, por meio do canto coral, momentos de júbilo e ainda reacender o verdadeiro sentido do espírito natalino em nossas vidas”, ressalta.

ACS Unileste
Coral Unileste
Criado em 2003, o Coral Unileste é composto por alunos e funcionários da Instituição, além de pessoas da comunidade. Em sua trajetória, tem se apresentado em festivais, cultos ecumênicos, cantatas de Natal, eventos acadêmicos, formaturas e encontros de corais, também sendo anfitrião e criador de oportunidades de divulgação e valorização da música vocal.

“Nosso trabalho contribui para o desenvolvimento de aptidões no contexto musical, atuando como agente eficaz para a formação e socialização dos participantes do grupo, e consolidando o compromisso do Unileste para com a cultura e a educação”, comenta o maestro Luciano Lima.

SERVIÇO:
Cantata de Natal
Quarta-feira (14) – 20h
Fazendinha - campus Fabriciano
Entrada Franca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário