12 de dezembro, de 2016 | 17:54

Usipa conquista título no Infantil com nova vitória sobre o Beira Rio

Wôlmer Ezequiel
Garotada da Usipa comemora título legitimado por duas vitórias nos jogos decisivos  Garotada da Usipa comemora título legitimado por duas vitórias nos jogos decisivos
Em jogo realizado no domingo pela manhã, no campo do Canaã, válido pela final do Campeonato Ipatinguense Infantil, a Usipa manteve o favoritismo e venceu o Beira Rio, por 1 a 0, conquistando o título de campeã da categoria.

A Usipa, depois de ganhar o jogo de ida, por 3 a 1, só precisava de um empate, mas foi novamente superior ao adversário na decisão. A alegria do grupo foi ainda maior, com os troféus Disciplina por equipe, e do goleiro menos vazado, Gabriel Silva. Já o vice-campeão Beira Rio teve o artilheiro da competição, Alexander.

Como precisava vencer no tempo normal para forçar a decisão na cobrança de pênaltis, o Beira Rio promoveu algumas alterações na equipe que havia atuado no jogo de ida, quando foi derrotado por 3 a 1.

No primeiro tempo, com a marcação forte, as chances de gol foram escassas. As ações de concentraram no meio-campo e, com o setor congestionado, ficava difícil articular lances ofensivos. Apesar dessa limitação, a Usipa chegou duas vezes com perigo à área adversária, mas parou no goleiro Jorge.

Na segunda etapa, o Beira Rio tentou se impor, mas a Usipa soube resistir e ainda se preparou para contra-atacar. Depois de boas oportunidades criadas por ambos os lados, Higor Soares, aos 20min, marcou o gol da vitória e do título.

A Usipa, comandada pelo técnico Welmo Moura, sagrou-se campeã com: Gabriel Silva; Gabriel Ferreira, Samuel (Henrique), Juliano e Gustavo; Matheus Araújo (Carlos), Adrian, Michel (João Batista) e Higor (Gabriel Crispim); Marcilius (Vicente) e Matheus Souza (Alan).

Guilhermino Lima comandou o apito, auxiliado por Pedro Henrique e Sebastião Vieira.

No Beira Rio, o técnico Luciano de Melo utilizou: Jorge; Gabriel, Emerson, Matheus Martins e João Vítor (Johny); Marcos (Leonardo), Guilherme, Cássio e Vinícius (Alex); Wenderson e Alexander.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário