EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de dezembro, de 2016 | 17:41

Cruzeiro se garante na Sul-Americana

Internacional de Porto Alegre é rebaixado pela primeira vez à Série B

O fechamento do Campeonato Brasileiro Série A, além do WO duplo para Chapecoense e Atlético, teve como destaques a classificação do Cruzeiro para a Copa Sul-Americana do ano que vem e, principalmente, a inédita queda do Internacional para a Série B com o empate de 1 a 1 diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Agora, somente Santos, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo são os clubes que nunca foram rebaixados à segunda divisão.

Outros destaques foram a perda da vaga na pré-Libertadores pelo Corinthians, em razão da derrota para o Cruzeiro e a consequente classificação de Atlético-PR e Botafogo para a competição continental.

O Sport e o Vitória, que “disputavam” com o Internacional a última vaga do descenso escaparam, propiciando muita festa em jogos que eram mandantes, mesmo no caso de derrota do time baiano em casa para o campeão Palmeiras.

Fred (Atlético), William Potker (Ponte Preta) e Diego Souza (Sport), com 14 gols, foram os artilheiros da competição, que teve uma média de público pouco superior a 15 mil torcedores.

Os últimos resultados foram: Fluminense 1 x 1 Internacional; Cruzeiro 3 x 2 Corinthians; Sport 2 x 0 Figueirense; Vitória 1 x 2 Palmeiras; Santos 1 x 0 América-MG; Atlético-PR 0 x 0 Flamengo; Grêmio 0 x 1 Botafogo; São Paulo 5 x 0 Santa Cruz; Ponte Preta 2 x 0 Coritiba. Veja abaixo como ficou a classificação final.

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário