12 de dezembro, de 2016 | 17:34
Avenida Maanaim ganha novo trevo de acesso ao Cidade Nobre
Executado pela Prefeitura com investimentos do BNDES, projeto tem etapas com obras adiantadas na ligação do Parque Ipanema ao Canaã
As obras de construção da Avenida Maanaim, na ligação dos bairros Iguaçu, Cidade Nobre e Canaã, avançam a cada dia e dão a dimensão do novo corredor viário de Ipatinga. Esta semana, os trabalhos de pavimentação asfáltica foram praticamente concluídos na pista principal da margem esquerda do Ribeirão Ipanema.
A construção da Avenida Maanaim é realizada pela Prefeitura de Ipatinga, com investimentos resgatados pela prefeita Cecília Ferramenta junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A prefeita acrescenta que o projeto, iniciado e paralisado pelo governo anterior na margem direita do ribeirão, num pequeno trecho de ligação do Parque Ipanema com algumas ruas do Iguaçu, foi retomado a partir de 2014, em novas escalas de execução.
Na fase atual, o asfaltamento já foi concluído no trecho de aproximadamente 1.600 metros de extensão, ligando desde a Avenida Simon Bolívar, na área da feira do Canaã, até à Avenida Guido Marliere e a Rua Pumborás, no Iguaçu. Nos próximos dias, serão concluídas as obras na pista de ciclovia e passeios, com a instalação de meios-fios e do restante da contenção em gabiões na margem esquerda do ribeirão.
Neste fim de semana, dependendo das condições climáticas, será feito o plantio de gramas no trecho que compreende o trevo central da nova via, na altura da Rua Visconde de Mauá, no Cidade Nobre. Em outra frente, a pista de ligação da ponte da Avenida Monteiro Lobato até à Avenida Maanaim, com aproximadamente 400 metros de extensão, está sendo preparada para receber o asfaltamento.
Ao todo, a nova pista da Avenida Maanaim terá cerca de dois quilômetros de extensão, com passeios, ciclovia, áreas verdes, iluminação e sinalização. Seguindo o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), o complexo viário vai contar com duas pontes e dois trevos de acesso, nas ligações com a Avenida Simon Bolívar e com a Rua Visconde de Mauá, modernizando as condições de deslocamento numa das regiões mais populosas e de tráfego intenso de veículos na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]