12 de dezembro, de 2016 | 17:23

Social Futebol Clube realiza testes para atletas

As avaliações foram realizadas no Estádio Dr. Louis Ensch, contando com a presença do técnico Gian Rodrigues e de toda comissão técnica que estará à frente do Saci em 2017

Divulgação
Gian Rodrigues e Chico Simões durante entrevistaGian Rodrigues e Chico Simões durante entrevista


Na última semana, o Social Futebol Clube realizou uma série de testes para atletas com idade entre 17 e 22 anos, com objetivo de incorporar ao grupo de profissionais que disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II. As avaliações foram realizadas no Estádio Dr. Louis Ensch, contando com a presença do técnico Gian Rodrigues e de toda comissão técnica que estará à frente do Saci em 2017.

Ao todo, participaram dos testes mais de 250 jovens, de diversas cidades de Minas (principalmente do Vale do Aço), Espírito Santo e São Paulo. No final dos treinamentos, o técnico Gian Rodrigues relacionou 16 atletas com idade de 17 a 20 anos que serão aproveitados pelo clube.

O técnico Gian Rodrigues avaliou os testes e explicou a forma com que os trabalhos serão conduzidos: "As avaliações feitas são importante para região e para o clube, até por que, O Chico (presidente) quer que o social tenha um ano inteiro de atividades, e se tudo der certo ter uma base, e por isso selecionamos atletas que tenham idade para base no próximo ano. Mesmo com idade de base, alguns desses atletas já devem compor o grupo em 2017”, explicou o
treinador.

O Presidente do clube, Chico Simões, afirmou a permanência de alguns no grupo profissional de 2017: “Nosso treinador e demais componentes da comissão técnica, fizeram aqui um laboratório de testes com atletas e conseguimos selecionar 16, sendo que quatro ou cinco já devem ser aproveitados de imediato no profissional, e vamos ver com o restante o que o Social pode estar fazendo para manter esses jogadores e dar condições para eles seguirem sua carreira no futebol”, disse.

A apresentação do elenco socialino, está agendada para a primeira semana de janeiro. A competição do Módulo II terá início no dia 18 de fevereiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário