12 de dezembro, de 2016 | 09:54

Cozinhando com amor

Temperos locais e internacionais estão no livro de Dalton Rangel

Chef famoso e cozinheiro viajante. Apaixonado pelos sabores. São muitas as formas de definir Dalton Rangel. Viajou o mundo e vivenciou experiências em cozinhas internacionais. Voltou ao Brasil para comandar seus próprios restaurantes e viro apresentador de TV.

Divulgação
Dalton Rangel prepara um de seus pratos no estúdio da TVDalton Rangel prepara um de seus pratos no estúdio da TV
Em Por amor ao sabor, seu livro de estreia pela Editora Alaúde, o chef reuniu os pratos mais apetitosos e reconfortantes dessa trajetória para contar um pouco de sua história.

Vaca atolada, mexido, rabada, steak au poivre, bacalhau com farofa de broa, lula recheada com farofa de shimeiji, doce de leite caseiro, sagu, tiramisu e biscoitinhos com doce de tomate estão entre as mais de 80 receitas postas no livro.

As receitas servem a várias ocasiões, como um jantar a dois, um almoço em família ou um encontro informal entre amigos. Das entradas aos pratos principais, acompanhamentos, molhos e sobremesas.

Desde criança Dalton Rangel se encantou pela rotina de chef. Nasceu em Niterói, mas foi criado em Visconde de Mauá, região serrana do Rio de Janeiro onde a mãe, a chef Mônica Rangel, comanda o restaurante Gosto com Gosto. Formou-se em gastronomia pelo Senac de Águas de São Pedro (SP).

Viveu em Portugal, Irlanda, Tailândia e Itália, lugares que influenciaram e enriqueceram a sua culinária. Apresenta o programa Homens Gourmet, na Fox Life, e consultor gastronômico do programa Hoje em Dia, da TV Record, onde comanda o quadro “Hora da Xepa”.

FICHA TÉCNICA:
Por amor ao sabor - Dalton Rangel
Fotografia: Luna Garcia
www.alaude.com.br
192 páginas – R$49,90
ISBN: 978-85-7881-391-8
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário