11 de dezembro, de 2016 | 21:13

De virada, Cruzeiro vence Corithians

No Mineirão, equipe mineira encerrou a temporada com vitória e garantida na Copa Sul-Americana

Ascom Cruzeiro
Em jogo movimentado, Cruzeiro venceu do rival paulistaEm jogo movimentado, Cruzeiro venceu do rival paulista
Em jogo movimentado no Mineirão, o Cruzeiro encerrou a temporada com uma bela vitória de virada sobre o Corinthians por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão. Os gols celestes foram marcados por De Arrascaeta, Ezequiel e Robinho. Com o resultado, o clube mineiro garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

A tarde também foi de homenagens à Chapecoense, com diversas ações desenvolvidas dentro e fora de campo para prantear as vítimas do acidente que matou 71 pessoas, e ainda para agradecer à solidadriedade do povo colombiano.

Quem também recebeu honrarias foi o zagueiro Bruno Rodrigo, que encerrou seu ciclo vitorioso pelo clube, após atuar com muito empenho e dedicação por quatro temporadas.

O jogo

Logo nos primeiros segundos de jogo, Rafael Sóbis recebeu longo lançamento e tentou de cabeça, mas o goleiro Walter fez a defesa.

Aos 4, Alisson lançou Robinho. Da entrada da área, o camisa 19 chutou de primeira e a bola saiu a centímetros do gol adversário.

A resposta corintiana veio aos 7 minutos. Uendel cobrou escanteio no primeiro poste, Rodriguinho desviou e Guilherme, livre de marcação, mandou para o fundo das redes.

Mesmo com o gol, a equipe celeste não se abateu. Aos 12, Robinho encontrou Alisson pela esquerda. O atacante lse livrou da marcação e chutou com perigo, pela linha de fundo.

O time da casa voltou a levar perigo aos 18. Rafael Sóbis dominou na intermediária e arriscou forte chute. A bola carimbou o travessão após desvio de Walter.

Aos 22, outra chance criada por Rafael Sóbis. O camisa 7 avançou pela área corintiana e tentou chute cruzado. A bola foi amortecida na zaga paulista antes de chegar às mãos do goleiro.

A pressão cruzeirense surtiu efeito no minuto seguinte. Alisson cruzou para Rafael Sóbis que matou no peito e tocou para Robinho. Da entrada da área, o camisa 19 encontrou De Arrascaeta que, de primeira, fuzilou Walter. Golaço!

Após o empate, a Raposa foi pra cima, buscando a virada. De Arrascaeta bateu escanteio no primeiro poste. Ariel Cabral desviou e a bola passou à frente da meta corintiana.

Participativo, Rafael Sóbis protagonizou mais uma chance de perigo aos 35 minutos. Após passe infiltrado de Robinho, o camisa 7 arriscou de primeira, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Pouco depois foi a vez de Alisson ter sua chance. Em bola rebatida na área, o camisa 11 ajeitou a bola e tentou uma bicicleta, mas a bola passou sobre o travessão.

As duas equipes foram para o vestiário com o empate em 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira grande chance do segundo tempo foi azul. De Arrascaeta driblou Fágner e arriscou forte arremate. A bola passou tirando tinta da trave direita.

O Corinthians prontamente deu a resposta e pulou à frente do placar novamente, aos 9 minutos. Fágner foi à linha de fundo e cruzou para Marlone escorar de cabeça, sem chances para Rafael.

Melhor no jogo, o Cruzeiro não demorou a empatar. Aos 11, Robinho fez belo lançamento e encontrou Ezequiel livre na área. O lateral direito pegou de primeira e deixou tudo igual novamente: 2 a 2.

O Cruzeiro continuou imprimindo forte ritmo e virou o placar dois minutos depois. Em rápido contra-ataque, Alisson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Robinho. O camisa 19 fez belo drible em Guilherme Arana antes de finalizar de esquerda, em mais um golaço da equipe celeste.

Aos 28 minutos, Sidnei Lobo promoveu a primeira mudança na equipe. Após quase dois meses longe dos gramados, Rafinha voltou ao time, no lugar de Alisson.

Inspirada, a linha de frente celeste criou mais uma grande oportunidade em outra jogada de qualidade. Sóbis e Robinho tabelaram pela ponta direita até que o camisa 7 cruzou a bola na área para De Arrascaeta. O camisa 10 chutou prensado contra a zaga adversária e a bola ganhou a linda de fundo.

As últimas alterações na equipe celeste aconteceram perto dos 40 minutos, quando Marcos Vinícius ocupou a vaga de Rafael Sóbis e Willian a do uruguaio De Arrascaeta.

Superior durante toda a partida, o Cruzeiro administrou o resultado e encerrou o ano com uma bela vitória diante de sua torcida. O time mineiro ratificou a vaga na Copa Sul-Americana, que também será disputado pelo Corinthians. A equipe paulista, se tivesse vencido, seria um dos representantes brasileiros na pré-Libertadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário