Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de dezembro, de 2016 | 10:20

Ranking mundial de geração limpa

Cemig está entre as 10 geradoras com menores taxas de emissão de CO2 do mundo

A Cemig foi incluída, em novembro deste ano, na 24ª posição do ranking Top 100 Green Utilities, divulgado pela consultoria norte-americana Energy Intelligence, e que reúne as cem empresas do setor energético mundial com as menores taxas de emissão de gases de efeito estufa (CO2) e as maiores capacidades instaladas de geração de energia por fontes renováveis.

O ranking inclui gigantes de geração de energia, como a chinesa Huaneng, com capacidade de 160 gigawatts. No total, as empresas analisadas respondem por mais da metade da capacidade de geração de energia mundial.

Divulgação
Vista aérea da usina hidrelétrica de Três MariasVista aérea da usina hidrelétrica de Três Marias
Segundo o levantamento, 98% da capacidade de geração da Cemig corresponde a fontes de energia limpa, colocando a empresa na 8ª posição em capacidade de geração de matrizes renováveis e em 9º lugar na emissão de gases de efeito estufa por MWh gerado, a melhor colocação entre as empresas de geração de energia elétrica do Brasil.

Para o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, figurar entre os líderes mundiais na geração de energia limpa reafirma a capacidade do corpo técnico da Cemig em atuar de forma sustentável no fornecimento de eletricidade para os brasileiros: “A expertise dos nossos empregados e o seu comprometimento com uma economia de baixo carbono visam a busca de melhores condições de vida para a geração atual e para as gerações futuras”, destaca.

RANKING
A Energy Intelligence é uma empresa americana, com mais de 60 anos de experiência no fornecimento de informações e análises sobre questões que afetam o setor energético global.

A seleção considerou as companhias de geração de energia de países industrializados e de mercados emergentes. As empresas selecionadas são reavaliadas, anualmente, por meio de um processo que inclui consultas aos sites e relatório anuais, além de análises das informações públicas divulgadas sobre a empresa.

Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas no site da Energy Intelligence www.energyintel.com.
No Portal da Cemig, na aba de Sustentabilidade, é possível conhecer as melhores práticas adotadas pela empresa sobre mudanças climáticas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário