11 de dezembro, de 2016 | 10:06

20 Anos de Escola de Vida

Solenidade marca duas décadas do Projeto de Educação ambiental

Na última semana de novembro, o Salão Garota de Ipanema, em Ipatinga, foi palco da solenidade de comemoração dos 20 anos do Projeto de Educação Ambiental Escola de Vida. Participaram do evento o Diretor-Presidente da Cenibra, Naohiro Doi, os professores contemplados pelo Projeto Escola de Vida, representantes da Fundação Relictos e prefeitos dos municípios onde o projeto já foi realizado.

O público conheceu um histórico da iniciativa, os principais resultados, e os pioneiros homenageados, além de assistir a uma apresentação teatral especial da Cia, Trupe da Alegria, de Timóteo.

ACS Cenibra
O Projeto Escola de Vida é realizado em parceria com a Fundação Relictos, e visa disseminar a consciência ambiental e a valorização da natureza. Promove a capacitação de professores do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da Cenibra, ao longo de um ano, por meio da discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes.

O projeto utiliza módulos com temas distintos, que são realizados durante o ano sob a forma de seminários. Alguns dos temas abordados foram: Os seres vivos em seu próprio direito; Ecologia e Saúde Integrais; Ecologia do Cotidiano: A escola e a comunidade; Ética e direitos humanos; Água, mudanças climáticas e biodiversidade; Aspectos Ambientais, Econômicos e Sociais do Cultivo do Eucalipto.

Como resultado desse trabalho, professores e alunos realizam campanhas de educação ambiental, controle do lixo urbano, coleta seletiva e ecologia. Iniciado em 1996, o Projeto Escola de Vida já capacitou 2.268 professores de 11 escolas sediadas nos municípios onde a Cenibra atua. Até o momento, 31 municípios já foram contemplados pelo Projeto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário