Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de dezembro, de 2016 | 12:21

Cruzeiro busca vaga na Sul-Americana

Washington Alves/Light Press
Sóbis ainda não deu o retorno esperado pela torcida celeste  Sóbis ainda não deu o retorno esperado pela torcida celeste
O técnico Mano Menezes confirmou a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Corinthians neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No apronto, Mano Menezes explicou a decisão de escalar Rafael Sóbis como centroavante, função que originalmente seria de Willian, agora reserva, ou Ábila, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Nós já vimos como funciona com Ábila e com Willian. Podemos ver, pelo menos em alguns minutos, como funciona com o Sobis, com movimentação mais solta, contra uma equipe que marca mais alto e propicia isso. São decisões que estamos tendo para ver que acontece lá na frente”, justificou o treinador. Mano não ficará à beira de campo no Gigante da Pampulha porque cumprirá suspensão imposta pelo STJD. Ele será substituído pelo assistente Sidnei Lobo.

Em 27 jogos pelo Cruzeiro, Rafael Sóbis marcou apenas quatro gols, todos no Campeonato Brasileiro. Na 18ª rodada, ele anotou um “hat-trick” na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no Independência. Já na 34ª rodada, o atacante balançou a rede do Fluminense, no Mineirão, em triunfo pelo mesmo placar. Curiosamente, Sóbis teve passagens de destaque pelos dois clubes e, portanto, fez valer a “lei do ex”.

No domingo, será a primeira vez que o camisa 7 atuará como referência no ataque celeste. Nas demais partidas, ele funcionou como espécie de armador, voltando até o meio-campo para buscar a bola e participando bastante da troca de passes.

Na 13ª colocação da Série A, com 48 pontos, a equipe celeste necessita de empate para se classificar à Copa Sul-Americana de 2017 sem depender de outros resultados. O Corinthians, por sua vez, ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Por esse objetivo, o clube paulista, além da obrigação de vencer o Cruzeiro, terá de torcer por tropeço de Atlético-PR ou Botafogo, que enfrentam Flamengo (Arena da Baixada) e Grêmio (Arena do Grêmio), respectivamente.

O Cruzeiro deve atuar com: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, De Arrascaeta e Alisson; Rafael Sóbis.

No Corinthians, Oswaldo de Oliveira deve escalar: Wálter, Fágner, Vílson, Balbuena e Uendel; Cristian e Camacho; Marlone, Rodriguinho e Romero; Guilherme.

A arbitragem terá no comando Wágner Reway (MT); com assistências de Fábio Rodrigo Rubinho (MT), Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

////

38ª RODADA
JOGOS ÀS 17h

Vitória X Palmeiras
Fluminense X Internacional
São Paulo X Santa Cruz
Santos X América
Cruzeiro X Corinthians
Grêmio X Botafogo
Atlético-PR X Flamengo
Ponte Preta X Coritiba
Sport X Figueirense
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário