10 de dezembro, de 2016 | 12:07

Ricardo acerta contrato para defender Social no Módulo II

Breno Mendes
Ricardo está otimista com  os rumos do Social na  próxima temporadaRicardo está otimista com os rumos do Social na próxima temporada
Confirmando a intenção de valorizar os talentos do Vale do Aço, a diretoria do Social confirmou a contratação do lateral direito Ricardo, 21 anos, da cidade de Timóteo, como novo reforço para o Módulo II 2017. A contratação está em sintonia com a disposição dos dirigentes de prestigiar jogadores que moram na região, conhecem e se identificam com a história do Social.

Em 2016, Ricardo atuou no Tricordiano, quando o clube de Três Corações conquistou o acesso à primeira divisão. Na sequência, o lateral defendeu o Araxá. Depois de boas atuações, o atleta despertou o interesse do Villa Nova e ele disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo time de Nova Lima.

Neste final de ano, mesmo tendo inúmeras propostas de clubes para disputar Campeonato Mineiro da Primeira Divisão e de outros Estados, o jogador preferiu acertar com o Social, acreditando no projeto de recolocar o Saci na primeira divisão de Minas.

“Eu já treinei aqui no Social quando mais novo. Agora, após alguns dias conversando com a diretoria, percebi a seriedade como as coisas estão sendo planejadas no Social para os anos seguintes. Tenho certeza que será montada uma grande equipe e estou muito feliz de ter acertado meu retorno ao Social”, resumiu o lateral.

O presidente do Social, Chico Simões, ressaltou o empenho em valorizar atletas da região: “O Ricardo é um jovem de muita qualidade e morador da nossa região, da cidade de Timóteo. Na medida do possível vamos colocando nossos jovens e torcendo para que eles possam corresponder dentro de campo”, comentou.

O lateral se apresenta junto com os demais atletas no início do mês de janeiro, quando começa a pré-temporada em Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário