10 de dezembro, de 2016 | 10:35

Período de matrículas na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira

O candidato que fizer a matrícula no prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência, conforme foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar

Divulgação
Escola Estadual Getúlio Vargas em Timóteo Escola Estadual Getúlio Vargas em Timóteo


Pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2017 devem ficar atentos ao período de matrículas, que tem início nesta segunda-feira (12). A solicitação deve ser feita na escola para o qual o cadastrado foi encaminhado até o dia 16 de dezembro.

Os cadastrados devem procurar os postos de cadastramento de seu município, para saber para qual escola houve o encaminhamento.

O candidato que fizer a matrícula no prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência, conforme foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos.

Foram inscritas 169.603 novas crianças e estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino, estadual e municipal, em 2017. O Cadastramento foi realizado no mês de junho deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário