09 de dezembro, de 2016 | 18:37

Chapecoense acerta com Vagner Mancini

André Durão
Mancini vai comandar a remontagem da equipe catarinenseMancini vai comandar a remontagem da equipe catarinense
A diretoria da Chapecoense anunciou, nessa sexta-feira, a contratação de Vagner Mancini como treinador para a temporada de 2017. O acerto foi fechado pela manhã, e a apresentação ocorreu durante entrevista coletiva no final da tarde de ontem. O último trabalho dele como treinador foi à frente do Vitória. Devido ao mau desempenho do clube baiano no Campeonato Brasileiro, ele foi demitido em setembro último.

Vagner Mancini, depois de desembarcar em Chapecó pela manhã, foi para a casa do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Plínio David de Nês Filho, onde dirigentes da Chape o aguardavam para os últimos acertos .

Levir Culpi, que comandou o Fluminense nesta temporada, era outro nome cotado para dirigir o clube catarinense no próximo ano. Ele mesmo se ofereceu para trabalhar de graça até o fim do Campeonato Catarinense de 2017. Como a diretoria da Chapecoense queria alguém que assinasse ao menos por um ano de contrato, Levir foi descartado.

Mancini terá o difícil desafio de assumir o clube após o ciclo vitorioso de Caio Júnior, que levou a equipe à final da Copa Sul-Americana e foi um dos 71 mortos no desastre aéreo do voo da LaMia a caminho de Medellín, na Colômbia, para enfrentra o Atlético Nacional.  

Vagner Mancini começou a carreira de treinador no Paulista, de Jundiaí, onde alcançou projeção nacional, ao conquistar o título da Copa do Brasil de 2005. Na temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio.

No time gaúcho, após problemas de relacionamento com o então diretor de futebol Paulo Pelaipe, ficou no comando apenas seis jogos. Mancini tem passagens ainda por Santos; Vasco; Guarani; Ceará; Cruzeiro; Sport; Náutico; Atlético-PR e Botafogo. Além da Copa do Brasil em 2005, conquistou ainda o título Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário