09 de dezembro, de 2016 | 16:13

Vagner Mancini é o novo técnico da Chapecoense

A coletiva contou com diversos membros da nova diretoria, mas foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David de Nês Filho, que comentou sobre o motivo das escolhas dos nomes.

Divulgação
Vagner Mancini vai participar do processo de reconstrução do time, que terá a Libertadores como um dos desafios em 2017 Vagner Mancini vai participar do processo de reconstrução do time, que terá a Libertadores como um dos desafios em 2017
[atualizada às 18h11]

A Chapecoense anunciou hoje (9) que Vagner Mancini é o novo técnico da equipe. Ele será o responsável pela montagem do elenco visando à temporada de 2017.

"Ele está aqui, chegou na cidade e vamos acertar um contrato. Ele está honrado de trabalhar com a gente e fazer o clube ressurgir das cinzas", afirmou Plínio David De Nês Filho, o Maninho, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

O último clube de Mancini foi o Vitória-BA, do qual foi demitido após derrota para o Flamengo por 2 a 1 no dia 10 de setembro no Barradão. Na equipe de Salvador, foram 76 partidas: 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas, o que significa um aproveitamento de 51,75%.

Nesta semana, Levir Culpi havia se colocado à disposição para treinar a Chapecoense de forma gratuita até o fim do Campeonato Catarinense, em maio. Porém, não houve acerto com a diretoria.

Entretanto, os dirigentes do Verdão do Oeste gostariam de um comandante para trabalhar por mais tempo e passou a ouvir outros nomes além de Levir.

Na próxima temporada, a Chapecoense terá um calendário extenso. Além do Estadual, o clube disputará a Primeira Liga, o Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper.

Coletiva de imprensa
Além de Vagner Mancini, a diretoria da Chapecoense anunciou também os nomes de Rui Costa para a função de diretor-executivo de futebol, de João Carlos Maringá, para a função de diretor de futebol, do ex-goleiro Nivaldo, novo gerente de futebol, e Marquinhos, que retorna à Chape para ser preparador físico da equipe.

A coletiva contou com diversos membros da nova diretoria, mas foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David de Nês Filho, que comentou sobre o motivo das escolhas dos nomes. "Nós não teríamos condições de levar essa Chapecoense de hoje sem a presença destas pessoas. Por isso fomos buscá-las, porém, nunca esquecendo as nossas origens. Nós mesclamos. Trouxemos gente de fora, mas não deixamos de pensar naqueles que estiveram conosco", afirmou.

Plínio Filho ainda comentou especificamente sobre a escolha por Vagner Mancini. "Eu e o Ivan Tozzo (presidente em exercício) tivemos uma conversa. A escolha pelo Vagner está embasada naquilo que sempre fomos. Nós tínhamos quatro nomes, mas escolhemos ele por sua juventude e vigor físico. Estamos assumindo este risco, que é calculado. Mas temos experiência nisso", declarou.

Ivan Tozzo aproveitou para se pronunciar e garantir que a Chapecoense voltará a disputar os torneios com força total. "Nós confiamos plenamente nesta equipe. No ano de 2017 teremos muitos campeonatos, começando pelo Estadual e pela Primeira Liga. Vamos dar todo o apoio a eles e com certeza a Chapecoense irá voltar a ser grande e forte como foi no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana", completou.

Sabia mais:

Levir Culpi se oferece para comandar a Chapecoense
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário