09 de dezembro, de 2016 | 05:53

Após foto com Aécio, Lula volta a pedir afastamento de Moro

Imagem foi anexada a processo que a defesa do petista move contra o juiz federal de Curitiba

Em noite de premiação em São Paulo, Moro e AécioEm noite de premiação em São Paulo, Moro e Aécio

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva voltou a pedir a suspeição do juiz Sérgio Moro na condução dos processos da Lava Jato. O novo argumento é a foto do magistrado com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, durante um evento em São Paulo na terça-feira (6).

A imagem foi anexada na quarta-feira (7/12) a um processo que a defesa do petista move contra o juiz de Curitiba desde novembro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, segundo o portal Consultor Jurídico.

Segundo a defesa do ex-presidente, a foto mostra “clara relação de proximidade e confraternização com Aécio Neves, notório adversário político do primeiro peticionário (Lula)”.

Os advogados do petista já haviam apontado que Moro esteve “confraternizando” com “algozes” do ex-presidente em outras ocasiões, como quando posou com o prefeito eleito de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), e participou de lançamento do Portal da Transparência do governo de Mato Grosso, governado pelo por Pedro Taques (PSDB).

O argumento dos advogados de Lula é que esses fatos comprovam a tese de que o magistrado "não possui as necessárias isenção, equidistância e imparcialidade para julgar os fatos atinentes aos peticionários”. 
Lula e Aécio: internautas bateram boca e contra atacaram os adeptos da teoria da conspiraçãoLula e Aécio: internautas bateram boca e contra atacaram os adeptos da teoria da conspiração


Viralizou

"Moro e Aécio" ´foi um dos temas mais falados na quarta-feira (7) no Twitter. O motivo foi a foto tirada durante a premiação promovida pela revista IstoÉ, na noite anterior.

O juiz federal, que se tornou símbolo da Operação Lava-Jato, que investigou esquema de corrupção na Petrobras, venceu o prêmio "Brasileiros do Ano na Justiça", da revista. O presidente da República Michel Temer, foi eleito "Brasileiro do ano".

Mas o que viralizou foi a imagem de Sérgio Moro conversando com Aécio Neves. O senador tucano, delatado diversas vezes, não é investigado pela Operação Lava Jato. A imagem, então, ganhou as redes. Os internautas não perdoaram e também postaram fotos do tucano, aos sorrisos, com Lula.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário