Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de dezembro, de 2016 | 17:16

Campeões mineiros de 2005 enfrentam Atletas de Cristo

^
Wôlmer Ezequiel
Rodrigo Posso consolidou sua carreira com grandes  atuações na fase áurea do Ipatinga  Rodrigo Posso consolidou sua carreira com grandes atuações na fase áurea do Ipatinga
A temporada do futebol profissional no Brasil está na reta final, mas a bola continuará rolando no recesso. Como é tradicional, neste mês de dezembro vão ocorrer muitos amistosos de caráter beneficente. Em Ipatinga, por exemplo, o torcedor terá a oportunidade de conciliar o útil ao agradável neste sábado, às 16h, no Ipatingão, no jogo entre os ex-campeões mineiros defendendo o Ipatinga, em 2005, e uma equipe formada por Atletas de Cristo.

Para ser ter ideia do feito protagonizado pelo Ipatinga, desde a temporada de 1964, quando o Siderúrgica, de Sabará, foi campeão, nenhum outro clube do interior conseguiu quebrar a ampla hegemonia da dupla Atlético e Cruzeiro, entremeada por algumas conquistas do América.

A realização da partida deste sábado foi articulada pelo Instituto Atos, em parceria com a RPS, Escola de Futebol Rodrigo Posso. O goleiro, por sinal, é um dos jogadores mais reverenciados pela torcida do Tigre. Além de ser o titular na campanha do título estadual, Rodrigo Posso “fechou o gol” em campanhas memoráveis do Ipatinga na Copa do Brasil, que eliminou grandes clubes do futebol nacional. Em algumas ocasiões, com a decisão da vaga nos pênaltis, quando sua estrela sempre brilhava.

No time do Ipatinga, o torcedor verá Rodrigo Posso; Walter Minhoca; Luizinho; Beto; Leandro Salino; Léo Medeiros; Marinho; Berg; Dênis; Leandro Brasília; Alessandro; Müller; Léo Mineiro; Ranieri e Márcio Gabriel. A equipe dos Atletas de Cristo confirma as presenças de Eraldo; Caetano; Daniel; Elivelton; Marcelinho; Josimar; Denílson; Ney da Matta; Gerson Evaristo e Xandinho.

Para participar do evento, o torcedor deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis a um desses postos: Aproteve (bairro Iguaçu); Instituto Atos (Bom Retiro); Gran Gelato (Cidade Nobre) e Consul (Shopping). No Estádio Ipatingão, a troca será apenas no dia do jogo. Os alimentos arrecadados serão repassados às seguintes entidades: Missão Resgate; Cemoriá; Parusia; Apirva; Asilo Paulo de Tarso e Grupo Se Toque.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário