07 de dezembro, de 2016 | 22:09

Na esquina com Os Beatles

Músicos ipatinguenses fazem show especial nesta quinta (8) no Dom Patrício

A universalidade da música é algo realmente extraordinário. Os mais diversos estilos e linguagens musicais, por mais distantes que estejam no tempo e no espaço físico, buscam seu diálogo e encontram sua afinidade, derrubando as barreiras e fronteiras do tempo.

Quando um bando de jovens mineiros se reunia numa esquina de sua capital para tocar, cantar e se divertir, jamais poderiam imaginar que estavam criando um dos mais importantes movimentos musicais do Brasil, o “Clube da Esquina”. Cada um desses jovens trazia sua bagagem musical e influências.

Divulgação
Um dos elos de ligação mais fortes que havia entre eles era, sem dúvida, a influência da música dos Beatles na vida de cada um. Ao criarem as suas próprias canções, tão ricas harmônica como melodicamente quanto as de seus ídolos, deixavam transparecer em muitas a enorme influência que nelas os cabeludos de Liverpool exerciam.

Foi sobre este prisma que Vaninho Vieira, fã do trabalho dos Beatles e da música mineira e grande conhecedor das duas obras, resolveu fazer um trabalho de pesquisa cujo resultado impressiona pela quantidade de músicas de compositores mineiros que se encaixam como luva com algumas composições dos Beatles, formando quase que uma nova canção.

Juntamente com os músicos Elcio Rodrigues (vocal), Rubim do Bandolim (bandolim), Marcelo Gomes (baixo) e Marcus Dilermando (Cajon), Vaninho Vieira (violão) formatou o show Na Esquina com Os Beatles, com fusões musicais que impressionam pela beleza e convergência perfeita.

Este show poderá ser assistido pelo público de todo o Vale do Aço nesta quinta-feira (8), à partir das 21h, no Dom Patrício, no Centro Comercial do Bairro Cariru, em Ipatinga. Vale a pena conferir!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário