07 de dezembro, de 2016 | 19:21

Diplomados os eleitos em Açucena, Belo Oriente e Naque

O juiz da 3º Zona Eleitoral, Jefferson Val Iwassaki, diplomou os vereadores e prefeitos eleitos para o mandato 2017/2020 das seguintes cidades: Açucena, Belo Oriente e Naque.

Wôlmer Ezequiel
Prefeitos e vereadores de Açucena, Belo Oriente e Naque participaram da diplomaçãoPrefeitos e vereadores de Açucena, Belo Oriente e Naque participaram da diplomação


Em solenidade na tarde desta quarta-feira, no Fórum de Açucena, o juiz da 3º Zona Eleitoral, Jefferson Val Iwassaki, diplomou os vereadores e prefeitos eleitos para o mandato 2017/2020 das seguintes cidades: Açucena, Belo Oriente e Naque.

De Açucena foram diplomados, a prefeita reeleita, Darcira de Souza Pereira (PT), o vice-prefeito Joaquim Cândido De Pinho (PTB), mais nove vereadores eleitos.

Já, de Belo Oriente, foram diplomados o prefeito Hamilton Rômulo de Menezes Carvalho (PSDB), o vice-prefeito Geci Gomes Ribeiro (DEM) e 11 vereadores eleitos.
Darcira de Souza Pereira, Jefferson Val Iwassaki e Joaquim Cândido De Pinho Darcira de Souza Pereira, Jefferson Val Iwassaki e Joaquim Cândido De Pinho
Hamilton Rômulo de Menezes Carvalho, Jefferson Val Iwassaki e Geci Gomes RibeiroHamilton Rômulo de Menezes Carvalho, Jefferson Val Iwassaki e Geci Gomes Ribeiro


Do município cidade de Naque, diplomados, o prefeito eleito Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), o vice-prefeito Fernando da Costa Silva (PROS) e nove vereadores eleitos.

A diplomação é um ato solene obrigatório, em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, em 1º de janeiro.

Açucena
A prefeita reeleita de Açucena, Darcira, ressaltou as dificuldades a serem enfrentadas no próximo mandato. “Temos uma boa equipe, conhecimento e bagagem de um trabalho feito. Encaramos os desafios com muita disposição e chegaremos ao objetivo que a comunidade de Açucena espera”, reforça a prefeita.

Quanto à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que a condenou à perda do cargo, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos, por ter praticado atos de improbidade administrativa, a prefeita afirmou que não há nenhuma pendência. “Não tem o que não possamos responder e justificar”, concluiu.
Fernando da Costa Silva, Jefferson Val Iwassaki e Hélio Pinto de Carvalho Fernando da Costa Silva, Jefferson Val Iwassaki e Hélio Pinto de Carvalho


Belo Oriente
Hamilton Rômulo também reiterou a difícil situação econômica do município e aproveitou para atacar a atual administração em relação ao recente escândalo de desvios de verba na cidade. “O atual governo deixou uma herança maldita, mas estamos nos capacitando para tomar as medidas necessárias”, destaca.

Naque
O prefeito eleito do Naque, Hélio Pinto de Carvalho, também destacou como desafio o trabalho na política em uma fase em que Brasil se encontra. “A gente precisa pensar positivo, apesar do momento do país não ser bem apropriado para quem está assumindo mais uma vez a administração. Temos que acreditar que as coisas vão mudar e melhorar. E que a gente vai conseguir fazer um bom trabalho”, resumiu.

Sobre diplomação em 2016:
Eleitos na 97ª Zona Eleitoral são diplomados em Coronel Fabriciano



Vereadores diplomados por Açucena

Vandinho
Tetê do Aramirim
Glauco Siman
Neném do Lopes
Jaiminho
Dona Física
Maninho
Wandinho da Madalena
Teza

Vereadores diplomados por Belo Oriente

Vaguim da Borracharia
Tiao Faria
Disson (está preso pelo Gaeco e foi representado por sua advogada)

Zé Pires
Juscelio Luna
Rivaldo
Nacife do Joãozinho Hemetrio
Kará
Edmar
Alfredo do Lori

Vereadores diplomados por Naque

Gilson Vieira
Fernandão
Dona Laura
Marquinho do Deposito
Edson Mangão
Irmão Itamar
Elias
Demir do Leite

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário