07 de dezembro, de 2016 | 17:34

Cruzeiro mais ofensivo contra Corinthians

Washington Alves/Light Press
Mano monta esquema ofensivo para último jogo  desta temporadaMano monta esquema ofensivo para último jogo desta temporada
As primeiras movimentações do Cruzeiro para a despedida da temporada deste ano, diante do Corinthians, sinalizam na escalação de um trio ofensivo na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 17h, no Mineirão.

No treino dessa quarta-feira, o técnico Mano Menezes colocou Rafael Sobis na função de centroavante e pediu a Arrascaeta e Alisson que atuassem explorando as extremidades do campo. Com Robinho fechando o setor de criação, o clube celeste – 13º colocado, com 48 pontos – deve jogar no 4-2-3-1 para tentar ao menos um empate no Gigante da Pampulha e garantir a vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Ultimamente, Sobis atuava aberto pela direita, como um segundo armador, com muita participação na troca de passes. Agora, ele terá missão diferente da habitual. O camisa 7 será a referência no ataque, haja vista que Ábila cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Willian decepcionou, marcando apenas um gol em 22 partidas sob o comando de Mano Menezes em 2016.

Além do novo trio de ataque, o treinador promoveu mudanças na lateral esquerda e no meio-campo. Enquanto Bryan, punido com o terceiro cartão amarelo, deu lugar a Edimar, o capitão Henrique recuperou a condição de titular depois de cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Lucas Romero foi para a reserva.

O time titular desta quarta-feira teve Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sobis.

No coletivo em campo reduzido, Mano exigiu movimentação constante, rapidez no toque de bola e marcação em curto espaço. Mano ainda terá três atividades para definir a montagem do Cruzeiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário