07 de dezembro, de 2016 | 15:30

Dezembro Laranja: Conscientização sobre câncer de pele

Divulgação
Campanha alerta sobre a prevenção do câncer de peleCampanha alerta sobre a prevenção do câncer de pele

O aumento da temperatura e a chegada do verão, com o período de férias, trazem à tona um problema que acomete cerca de 180 mil pessoas por ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O câncer de pele é o que tem maior incidência no Brasil. A exposição solar em excesso e sem proteção é um dos principais fatores que levam às pessoas a desenvolver algum tipo de tumor.

Para falar sobre o tema, o Hospital Samaritano de São Paulo colocar à disposição os especialistas do Núcleo de Oncologia.

Dados relevantes sobre câncer de pele:

Até o final de 2016, estima-se que aproximadamente 5.500 casos de câncer sejam melanoma;

As pessoas de pele branca, com manchas ou pintas, idosos, quem se expõe ao sol sem proteção ou que tenha histórico de câncer de pele na família são as mais propensas a desenvolver a doença;

O carcinoma basocelular é o tipo mais comum que acomete brasileiros;

As regiões do corpo mais propensas a apresentarem as lesões são as que ficam mais expostas ao sol, ou seja, o rosto, cabeça e dorso das mãos;

Medidas simples, como evitar a exposição excessiva à radiação solar e o uso de protetores solares diariamente já ajudam na prevenção deste tipo de câncer.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário