Eleitos na 97ª Zona Eleitoral são diplomados em Coronel Fabriciano

Prefeito e vereadores eleitos em Fabriciano participam da solenidade; de Antônio Dias, apenas vereadores

Wôlmer Ezequiel


Eleitos em Antônio Dias e Coronel Fabriciano foram diplomados nesta terça-feira, 6

Em uma solenidade na manhã desta terça-feira, no salão do Júri do fórum Orlando Milanez, em Coronel Fabriciano, a juiza da 97ª Zona Eleitoral, Genole dos Santos Moura, diplomou os 17 vereadores eleitos para o mandato 2017/2020 na Câmara de Coronel Fabriciano, bem como o prefeito eleito, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) e o vice-prefeito eleito, Jose Gregorio de Paiva Neto(PMDB).

A diplomação é um ato solene obrigatório, pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, em primeiro de janeiro.
Antonio Dias

Já em relação ao município de Antônio Dias, que pertence à 97ª Zona Eleitoral, foram diplomados apenas os nove vereadores eleitos em 2 de outubro.
Wôlmer Ezequiel


Prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro em Coronel Fabriciano



Os eleitores do município vivem a dúvida sobre quem será o prefeito. O primeiro colocado na votação, Wiliam Robson Marques Fraga (PROSS), disputou sem o registro de candidatura e mais de três mil votos conquistados foram considerados nulos. Lila recorre na Justiça contra o indeferimento de seu registro de candidatura.

Até que saia uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, os votos dados a ele não terão validade. Caso não consiga o registro de candidatura, o TSE poderá definir pela posse do segundo colocado na eleição ou determinar a realização de nova eleição.

O segundo colocado na disputa da prefeitura de Antônio Dias em 2016, é o atual prefeito, José Carlos de Assis (PMDB), que obteve 3.004 votos.

Por que Lila está impedido

No dia 18/10 o Tribunal Regional Eleitoral manteve a decisão da 97ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura de Willian Robson Marques Fraga, o Lila e reconheceu a inelegibilidade do candidato.
Wôlmer Ezequiel


De Antônio Dias, apenas vereadores eleitos neste ano


Lila teve seu registro indeferido pela Justiça de primeiro grau, por causa das contas referentes ao exercício de prefeito, de 2003, rejeitadas pela Câmara Municipal em 21 de outubro de 2013, e também por ter sido condenado por improbidade administrativa pelo TJMG com suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

O TRE-MG afastou a inelegibilidade referente às contas rejeitadas, pois o candidato obteve decisão provisória suspendendo os efeitos do ato da Câmara Municipal.

Entretanto, foi mantida a causa de inelegibilidade de improbidade, prevista no art. 1º, I, alínea L, da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei da Inegibilidade).

Eleitos na Comarca de Fabriciano são diplomados


Vereadores diplomados por Coronel Fabriciano

Beto Cavaleiro PMDB
Enéias Reis PT do B
Marcos da Luz PT
Miltinho do Sacolão PSDB
Thiago Lucas PT
Adriano Ex Conselho Tutelar PPS
Ronilson Burrinho PSB
Dr. Sandro Araujo PPS
Xingozinho PSD
Cristiano do Cais PV
Sargento Francisquini PSDB
Prof. Edem PT
Luciano Lugao PROS
Nelio do Abacaxi PT do B
Canídia PC do B
Relé PC do B
Carmem do Sinttrocel PC do B

Vereadores diplomados por Antonio Dias

Ditinho PSDB
Japão PR
Elcinho PMDB
Zelo PPS
Ticão PPS
Ricardo de Hematita PSD
Joel PT
Irmão Lelo PSB
Clebinho Macarrao PROS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO