Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de dezembro, de 2016 | 16:27

Usipa perto do título Infantil após vencer Beira Rio

Apesar da chuva intensa que caiu na manhã de domingo, o gramado do campo do Canaã suportou a intempérie. E os jogadores da Usipa e do Beira Rio realizaram uma partida bastante disputada, válida pelo jogo de ida da final na categoria Infantil.

Divulgação
Infantil da Usipa foi superior no jogo de ida e pode ser campeão com um empateInfantil da Usipa foi superior no jogo de ida e pode ser campeão com um empate
Antes do início, as duas equipes foram reunidas pela arbitragem, seguindo-se a observação de um minuto de silêncio em homenagem às 71 vítimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense a Medellín, na Colômbia.

Com a bola rolando, mais determinada e decisiva nos lances de área, a Usipa, com a vitória para 3 a 1, deu um passo importante para conquistar o título. Com esse resultado, no jogo de volta, no domingo, 11, a Usipa levanta a taça com um empate. Já o Beira Rio terá de se superar para reverter a situação. O primeiro desafio é vencer no tempo normal, para depois se impor na cobrança de pênaltis.

Boa movimentação
Os jogadores se adaptaram às circunstâncias e, mesmo nos momentos em que a chuva mais apertava, travaram uma disputa acirrada, proporcionando belos lances. As duas equipes logo criaram oportunidades para movimentar o placar, mas os goleiros Pedro Victor (Beirão) e Gabriel Silva (Usipa) estavam com os reflexos apurados.

O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols. No entanto, no último minuto dessa etapa, Marcilius encaixou um cruzamento preciso e Matheus Soares balançou as redes, colocando a Usipa em vantagem.
Na segunda etapa, o Beira Rio voltou mais ofensivo, mas a defesa usipense estava muito segura, obrigando o adversário a se arriscar mais nos arremessos de média e longa distâncias.

A Usipa ficou à espera para articular uma boa descida. Essa chance apareceu aos 17min. Matheus Soares foi lançado e partiu em direção ao gol, e foi derrubado depois de fintar Pedro Victor. O árbitro Israel Martins assinalou a penalidade máxima e aplicou o cartão amarelo contra o goleiro. Michel cobrou o pênalti com categoria: 2 a 0.

A Usipa cresceu na partida e obrigou o goleiro adversário a se desdobrar para evitar uma goleada.
Já na reta final, Alan recebeu passe na intermediária e ficou livre para invadir a área. Depois de driblar o goleiro, o atacante tocou para o gol vazio, marcando o terceiro tento da Usipa.

Nos acréscimos, o Beira Rio diminuiu, com Alexander: 3 a 1.

O árbitro Israel Martins teve como assistentes Leonardo Ferreira e Mislaine Romualdo.

O Beira Rio, comandado por Luciano de Melo, atuou com: Pedro Victor; Alex, Emerson, Matheus Martins e João Vítor (Gabriel); Marcos, Guilherme, Cássio e Vinícius (Victor); Wenderson e Alexander.

Na Usipa, o técnico Welmo Moura utilizou: Gabriel Silva; Gabriel Ferreira (Riceli), Samuel, Juliano (Henrique) e Gustavo Lúcio (Vicente); Matheus Araújo (João Victor), Adrian (João Batista), Michel e Higor (Gabriel Crispim); Marcilius e Matheus Soares (Alan).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário