04 de dezembro, de 2016 | 08:19

Coral Unileste se apresenta em colégios

ACS Unileste
O maestro Luciano Lima rege o Coral UnilesteO maestro Luciano Lima rege o Coral Unileste
segunda-feira (5), às 18h, o coral do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) vai se apresentar na Escola Municipal Otávio Cupertino dos Reis, no bairro Caladão, em Coronel Fabriciano, homenageando o Natal.

Na terça-feira (6), às 19h, o concerto será no Colégio Angélica, no Centro. Os eventos especiais natalinos são abertos ao público e têm entrada gratuita.

Margaret Souza, assessora de eventos e cultura do centro universitário, diz que “esta é uma oportunidade de aproximar crianças e adolescente do canto coral, mostrar a beleza do canto com vozes em conjunto e despertar o gosto por essa arte nos alunos e professores da escola”, afirma.

“O coral Unileste se aperfeiçoa dia a dia e é necessário e gratificante mostrar ao público essa evolução, e nada melhor que um evento organizado em duas escolas de tradição da cidade”, pontua a assessora de eventos.

Histórico
Criado em 2003, o Coral Unileste é composto por alunos, funcionários da instituição e membros da comunidade. Em sua trajetória, apresentou-se em festivais, cultos ecumênicos, cantatas de Natal, eventos acadêmicos, formaturas e encontros de corais, inclusive sendo anfitrião e criador de oportunidades de divulgação e valorização do canto coral.

A regência é do maestro Luciano Mendes Lima, que amealha mais de 40 anos de experiência, além de inúmeros cursos de aperfeiçoamento desenvolvidos com músicos brasileiros e do exterior.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário