02 de dezembro, de 2016 | 17:35

Academia Olguin participa de exame de faixas pretas

Divulgação
Robson dos Reis, Luiz França, mestre Júlio Olguin  e Elza BernardesRobson dos Reis, Luiz França, mestre Júlio Olguin e Elza Bernardes
Está programado pra este sábado (3), na Academia Freizer, em Belo Horizonte, o tradicional exame de Faixas Pretas da Federação Mineira de Karatê. Este evento é uma realização do Renshi Antonio Fernando Pinto e da FMK.

As matérias cobradas no exame serão: Kinhon Koteishiki (movimentos básicos estacionários), Kinhon Idoushiki (movimentos básicos em movimento), Renzoku Waza (sequência de movimentos simultâneos), Kata (luta imaginária), Kumitê (combate) e prova escrita.

A Academia Olguin, de Ipatinga, está enviando os atletas Luiz Henrique França, 44 anos, representante comercial; Robson dos Reis, 48 anos, 2º sargento da PM; e Elza Bernardes Cordeiro, 64 anos, advogada e perita judicial.

Segundo mestre e coordenador na academia que leva o seu sobrenome, Júlio Olguin, o karatê é muito importante para os veteranos. Segundo explicou, a prática regular traz muitos benefícios para a saúde como o controle do peso, redução do risco de doenças coronárias; pressão alta; osteoporose; diabetes; redução do colesterol; aumento da resistência muscular, além de trazer bem-estar mental, aliviar o estresse, a ansiedade e combater a insônia.

Mestre Júlio Olguin está confiante na aprovação dos seus atletas. “É muito gratificante ter a oportunidade de levá-los para prestar este exame de faixas, foram anos de dedicação e estudos, é o fechamento de um ciclo de ser aluno/atleta e o início de outro ciclo que será o de ser Sensei/Professor”, citou Júlio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário