Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de dezembro, de 2016 | 17:30

Desespero

Divulgação
A diretoria do Internacional já entrou com recurso no STJD solicitando ao tribunal que penalize a equipe do Vitória por ter utilizado o jogador Victor Ramos de maneira irregular. Com isso, o time perderia todos os pontos em jogos que o atleta tenha atuado.

O diretor da CBF Reinaldo Buzzoni, que cuida do setor de registros e transferências, afirmou que não existe nenhuma irregularidade por parte do time baiano com relação a este jogador. Segundo ele, a irregularidade só existiria pela falta do ITC, que é um certificado Internacional de Transferência, mas como existe este documento, tem plena consciência que o STJD não deve nem aceitar a denúncia do Internacional.

A diretoria do time gaúcho afirma que irá acionar a FIFA e se possível poderá recorrer à justiça comum para ter os seus direitos respeitados.

A diretoria deveria reconhecer a péssima campanha que o time realizou dentro de campo e não buscar os possíveis direitos no tribunal desportivo, como aconteceu várias vezes com o Fluminense, e que passam a ser uma vergonha para o nosso futebol, que não atravessa um bom momento.

NOVA APOSTA
O Atlético mais uma vez aposta em um treinador jovem, que vem para tentar dar uma nova cara ao Galo, ou seja, a conquista de outro título brasileiro, e esta aposta é tudo que a diretoria tem, pois depois de cometer a burrice de não renovar com Levir Culpi, apostou em Diego Aguirre, que teve uma passagem desastrosa, e Marcelo Oliveira, contratado como uma grande esperança, mas que não deu certo.

Agora aposta todas as fichas no ex-treinador do Grêmio, de passagem vitoriosa pelo time gaúcho. Fica a expectativa de que Roger Machado também tenha sucesso a partir da próxima temporada.

FALTA DE CONHECIMENTO
Parece que o presidente do Atlético resolveu peitar a CBF e não viajar para Chapecó para enfrentar a equipe da Chapecoense, que passa por um momento muito triste em sua história. A falta de sensibilidade da entidade que comanda o nosso futebol passou longe do bom senso, que deve ser observado nestes momentos para não criar mais clima de tristeza e falta de respeito com a dor dos familiares.

Ao marcar uma partida entre as duas equipes apenas para pensar em uma “festa”, a CBF parece não entender a dor dos moradores, torcedores, familiares e dirigentes do clube; parece querer acreditar que após duas semanas da tragédia, as pessoas já esqueceram de toda a sua dor.

Não há nenhuma necessidade da marcação desta partida, o Atlético não vai deixar de ser o quarto colocado e nem a Chapecoense terá problemas na tabela, portanto, alegar que, de acordo com o regulamento, não pode cancelar a partida, é acreditar que, diante de uma tragédia sem precedentes no futebol brasileiro, a decisão de não realizar a partida, irá incomodar alguma equipe no futebol brasileiro. Tenho a certeza de que todos os clubes estão solidários com a dor da equipe de Chapecó, menos a direção da CBF.

Mas por outro lado o Atlético deve ficar atento para não ser traído pelo STJD, que pode aplicar penas severas ao Galo por não ter ido a campo. O departamento jurídico do clube deve estar ciente dos artigos 203/204 e 205 do Código Disciplinar Brasileiro, que podem penalizar o clube, inclusive com rebaixamento, portanto, deve ser uma decisão bem embasada para evitar problemas futuros.

ACADEMIA OLGUIN
A Federação Mineira de Karatê realiza, neste sábado, o exame de Faixas Pretas, com objetivo de avaliar os atletas de várias academias do Estado.

A Academia Olguin participará deste evento enviando três atletas veteranos para serem avaliados: Luiz Henrique França, de 44 anos, que é representante comercial; Robson dos Reis, 48 anos, que é 2º sargento da Polícia Militar; e Elza Bernardes Cordeiro, 64 anos, que é advogada e Perita Judicial.

Na avaliação do mestre Júlio Olguin, o Karatê é um esporte muito importante para todos e também para os veteranos, pois a prática da modalidade pode ajudar a controlar muitas doenças, como reduzir o risco de problemas coronários, pressão alta, osteoporose e redução de peso, entre outras, e tem a cada dia mais adeptos na região.

LEMBRANÇAS
Gerson Laranjo foi um dos bons dirigentes do futebol amador desta cidade, principalmente no veterano, onde esteve por vários anos comandando o Esporte Clube Cidade Nobre. Também não podemos esquecer de outro dirigente: Norton Henrique, que também dirigiu o clube do bairro Cidade Nobre por muitos anos.
Contato com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário