EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de dezembro, de 2016 | 17:50

Atlético acerta com Roger Machado

Treinador alcançou projeção no comando do Grêmio Porto-alegrense

Divulgação
Roger Machado montou o time-base do Grêmio que decidirá Copa do Brasil contra o Galo Roger Machado montou o time-base do Grêmio que decidirá Copa do Brasil contra o Galo
Alguns dias depois da demissão de Marcelo Oliveira, o Atlético confirmou, nessa quinta-feira, a contratação de Roger Machado para comandar o time em 2017. Embora ainda tenha uma partida para fechar a temporada, a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o novo treinador assumirá o cargo em janeiro, no início da pré-temporada.

Roger chega ao Atlético valorizado pela boa passagem justamente pelo Grêmio, rival alvinegro na Copa do Brasil e que teve o time montado pelo treinador. No entanto, em setembro, após a queda de produção no returno do Campeonato Brasileiro, e após a derrota para a Ponte Preta, o técnico entregou o cargo, mesmo contra a vontade da direção gremista.

Mas foi em 2015 que Roger se destacou. Após assumir o time deixado por Luiz Felipe Scolari, o treinador conseguiu concluir o Brasileirão na terceira colocação, depois de intensa disputa pelo vice-campeonato com o Atlético. O bom trabalho no Rio Grande do Sul fez com que Roger fosse procurado pela diretoria alvinegra em maio, após a demissão de Diego Aguirre.

Mas Roger pediu ao empresário Léo Ferreira, que cuida de sua carreira, que as conversas não evoluíssem.
Com Roger fora do Grêmio e sem técnico para 2017, o Atlético não perdeu a chance de contar com o treinador que desejou meses atrás. Assim, a direção atleticana fez nova consulta ao treinador após demitir Marcelo Oliveira. Como
Roger estava na Europa, fazendo cursos, o clube mineiro aguardou o retorno do treinador.

As conversas avançaram posteriormente e Roger chegou a Belo Horizonte na manhã dessa quarta-feira. Horas depois, teve o acerto oficializado pelo Atlético. O contrato vai ter dois anos de duração. A apresentação de Roger vai acontecer somente em janeiro, no início da pré-temporada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário