01 de dezembro, de 2016 | 15:19

Roger Machado é o novo técnico do Galo

Roger alcançou projeção com bom desempenho à frente do Grêmio

Divulgação
Roger durante treino no GrêmioRoger durante treino no Grêmio
Alguns dias depois de demitir Marcelo Oliveira, o Atlético confirmou a contratação de Roger Machado para comandar o time em 2017. Embora ainda tenha uma partida para fechar a temporada, o jogo da volta da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o novo treinador só vai assumir o cargo em janeiro, no início da pré-temporada.

Roger chega ao Atlético valorizado pela boa passagem justamente pelo Grêmio, rival alvinegro na Copa do Brasil e que teve o time montado pelo treinador. No entanto, a equipe gaúcha caiu de produção no returno do Campeonato Brasileiro. Em setembro, após uma derrota diante da Ponte Preta, o técnico entregou o cargo, mesmo contra a vontade da direção gremista.

Mas foi em 2015 que Roger se destacou. Após assumir o time deixado por Luiz Felipe Scolari, o treinador conseguiu concluir o Brasileirão na terceira colocação, depois de intensa disputa pelo vice-campeonato com o Atlético. Em razão do bom trabalho no Rio Grande do Sul, Roger foi procurado pela diretoria alvinegra em maio, após a demissão de Diego Aguirre. mas não autorizou seu empresário, Léo Ferreira, a prosseguir com as conversações.

Com Roger fora do Grêmio e sem técnico para 2017, o Galo não perdeu a chance de contar com o treinador que desejou meses atrás. Assim, a direção do Atlético fez nova consulta logo após demitir Marcelo Oliveira. Como Roger estava na Europa, realizando cursos, o clube mineiro aguardou o retorno do treinador.

As conversas avançaram e Roger chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira. Horas depois, o acerto foi oficializado pelo Atlético. O contrato terá dois anos de duração. A apresentação de Roger vai acontecer somente em janeiro, no início da pré-temporada.

(Com informações: Uol)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário