30 de novembro, de 2016 | 18:15

FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro 2017

Divulgação
O Cruzeiro vai estrear contra o Vila NovaO Cruzeiro vai estrear contra o Vila Nova
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nessa terça-feira, 29, a tabela básica do Campeonato Mineiro de 2017. Depois de destacar que o clima não era o ideal para assuntos relativos ao esporte, em razão da tragédia que vitimou 71 pessoas e deixou seis feridos na queda do avião com a delegação da Chapecoense, na Colômbia, a entidade disse que fazia a divulgação para o cumprimento dos prazos do Estatuto do Torcedor.

A competição vai começar no último final de semana de janeiro, no sábado 28 e domingo 29. O América, atual campeão, estreia encarando o Democrata, em Governador Valadares. A Pantera foi a campeã do Módulo II do Estadual. O Atlético, vice-campeão na edição deste ano, receberá o América, de Teófilo Otoni, no Independência. O Dragão também subiu de divisão em 2016.

O Cruzeiro vai estrear fora da capital, contra o Villa Nova. Este ano, a partida entre os dois clubes também teve o Leão como mandante, mas foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, haja vista que TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, vetou a realização da partida no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

É muito provável que a emissora venha a adotar idêntico comportamento. A primeira rodada terá ainda Tupi x Tombense, URT x Caldense e Tricordiano x Uberlândia.

O clássico entre Cruzeiro e Atlético, que terá o mando da equipe celeste, será na 10ª rodada, em 1 ou 2 de abril, no Mineirão. O primeiro clássico será em 18 ou 19 de fevereiro, na 4ª rodada, entre Atlético e América. Por sua vez, o Coelho será mandante diante do Cruzeiro, em 11 ou 12 de março, na 7ª rodada.

A tabela básica mostra apenas as rodadas e os confrontos. Nos próximos dias, a FMF divulgará dias da semana, horários e locais das partidas.

O Estadual terá o mesmo formato dos anos anteriores: 12 clubes se enfrentam em turno único, com os quatro primeiros colocados se classificando ao mata-mata. Semifinal e final serão decididas em duelos de ida e volta. A equipe de melhor campanha joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Os clubes participantes: América; Atlético; Cruzeiro; URT; Caldense; Villa Nova; Tricordiano; Tombense; Tupi; Uberlândia; Democrata de Governador Valadares e América de Teófilo Otoni.

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário