Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de novembro, de 2016 | 18:13

Ney da Matta comanda Guarani no Paulistão A2

Wôlmer Ezequiel
Ney da Matta já definiu futuro na temporada de 2017Ney da Matta já definiu futuro na temporada de 2017
Depois de conquistar o título da Série C do Brasileiro com o Boa Esporte, de Varginha, Ney da Matta anunciou sua saída do clube e deixou em suspense seu futuro. Depois de alguns dias de descanso com a família em Ipatinga, esse suspense terminou.

Com contrato até o início de maio, Ney irá comandar o Guarani de Campinas na Série A2 (2ª Divisão) do Campeonato Paulista, que irá começar dia 29 de janeiro, com um jogo em casa diante do Oeste de Itápolis, que a exemplo do Bugre campineiro irá disputar também a Série B do Brasileirão do ano que vem.

A divisão de acesso do Campeonato Paulista terá 20 clubes, jogando todos entre si em turno único na primeira fase (19 jogos), classificando-se os oito primeiro para as quartas-de-final, quando começarão as fases eliminatórias em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros (que chegarem à semifinal) subirão à elite do Paulistão em 2018.

O Guarani, que tenta se reerguer no cenário nacional (já foi campeão das duas principais divisões do Brasileirão e sempre figurou em destaque na primeira divisão de São Paulo), é presidido por Orley Sena, tendo como diretor de futebol Anailson Neves.

O auxiliar de Ney da Matta será Tony, ex-goleiro de diversos clubes do interior de São Paulo. Gléguer, ex-goleiro do próprio Bugre de Campinas e de muitos clubes do país, será o preparador de goleiros. O preparador físico que continuará acompanhando o treinador é Altamiro Júnior.

O elenco será formado por jogadores basicamente de São Paulo e que se destacaram na Série C do Brasileirão, dentre eles alguns que foram campeões com Ney no Boa Esporte. A apresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro.  
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário