29 de novembro, de 2016 | 13:30

Ex-atacante do Ipatinga entre as vítimas da tragédia na Colômbia

Jogador foi um dos destaques na única participação do Tigre na elite do futebol nacional, na temporada de 2008

Wôlmer Ezequiel / Arquivo DA
Kempes defendeu o Ipatinga na elite do futebol nacionalKempes defendeu o Ipatinga na elite do futebol nacional

O atacante Kempes, uma das 71 vítimas no acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas brasileiros e tripulantes, durante voo rumo a Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, 29, defendeu o Ipatinga Futebol Clube e vários clubes no Brasil.

O jogador foi um dos destaques na única participação do Tigre na elite do futebol nacional, na temporada de 2008. Ele atuou no Ipatinga de julho a dezembro daquele ano, quando se transferiu para o Criciúma.

Everton Kempes dos Santos Gonçalves, pernambucano da cidade de Carpina, morreu aos 34 anos, com vários de seus companheiros de time. A equipe catarinense estava a poucos minutos de pousar em Medellín, onde nesta quarta-feira disputaria o jogo de ida diante do Atlético Nacional, válido pelo título da Copa Sul-Americana.

Na carreira do atacante, iniciada na Portuguesa de Desportos, da capital paulista, Kempes vestiu as camisas do Vitória (ES), Ceará, América Mineiro, Criciúma, e ainda os clubes japoneses Cerezo Osaka e JEF United Ichihara Chiba.

Uma das curiosidades da passagem do atacante pelo Ipatinga foi a oportunidade de enfrentar o Fluminense, clube de coração do jogador na infância. À época, o jogador ainda estava em fase de adaptação ao Tigre, e marcou um dos gols da vitória de virada, por 2 a 1.

Os dois clubes estavam nas últimas posições do Brasileiro. Essa derrota custou o cargo do então técnico do Fluminense, Renato Gaúcho. Assim que o avião fretado pelo clube carioca pousou no Aeroporto Santos Dumont, vindo de Ipatinga, o então presidente, Roberto Horcades, e o coordenador geral de futebol, Branco, efetuaram a dispensa do treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário