29 de novembro, de 2016 | 14:25

Missão do Indi estreita relações comerciais entre Minas Gerais e China

Encontros realizados em nove cidades chinesas encaminharam acordos nas áreas de energia, mineração, alimentos e esportes

Segov/ MG
Seminário de Negócios promovido em Jiangsu apontou demandas nos segmentos do café, sucos e minérioSeminário de Negócios promovido em Jiangsu apontou demandas nos segmentos do café, sucos e minério
Missão feita pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) à China, em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), teve como resultado importantes avanços nas relações comercial e institucional entre o estado e aquele país. Foram feitas tratativas nas áreas da mineração, alimentos, infraestrutura, esportes, entre outras.

Durante 12 dias (7 a 18 de novembro) a comitiva passou pelas cidades de Beijing, Tianjin, Fuzhou, Shanghai, Hangzhou, Nanjing, Changzhou, Suzhou e Hong Kong, contemplando reuniões com grandes importadores de alimentos e empresas interessadas em investir no Brasil.

Do lado do comércio exterior, a missão atingiu os resultados pretendidos ao assegurar canais de entrada para produtos mineiros no mercado chinês, um dos mais dinâmicos da atualidade. Os destaques ficam para as negociações envolvendo a exportação de alimentos transformados e de serviços técnicos do futebol.

Do lado da atração de investimentos, a prospecção de empresas fabricantes de produtos não existentes em Minas Gerais, como fornecedores de equipamentos para a cadeia da energia solar, implicará a diversificação da estrutura industrial do estado, aumentando a competitividade da indústria mineira face a outras regiões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário