Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de novembro, de 2016 | 12:20

Avião inglês, que caiu com a equipe da Chapecoense tinha 17 anos

O avião da LaMia prefixo CP-2933 que caiu com a delegação da Chapecoense, modelo Avro RJ85

Matt Varley/Reuters
O avião da LaMia prefixo CP-2933 que caiu com a delegação da Chapecoense, modelo Avro RJ85O avião da LaMia prefixo CP-2933 que caiu com a delegação da Chapecoense, modelo Avro RJ85

A aeronave que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, e que sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29) tinha 17 anos de uso.

De fabricação britânica, o avião era considerado seguro, com pouco histórico de acidentes na crônica da aviação.

O aparelho, um Avro RJ-85, que nasceu como British Aerospace 146, foi fabricado pela British Aerospace e tinha quatro turbinas.

A aeronave deixou de ser fabricada em 2001 e sites especializados em acidentes aéreos na internet afirmam que pode ter havido a possibilidade de um problema elétrico, como chegou a relatar o piloto, na comunicação com a torre do Aeroporto de Medelín, antes da queda.

O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Rádios locais dizem que a mesma aeronave transportou a seleção nacional da Argentina para uma partida no início deste mês no Brasil. Anteriormente, havia transportado a seleção da Venezuela.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e avalia como será sua participação na investigação do acidente e nas buscas.

Mais:
Adiada a final Atlético x Grêmio e rodada do Campeonato Brasileiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário