29 de novembro, de 2016 | 12:47

9º Festival de Cinema da Lapa

O evento acontece a partir desta quinta-feira (1) na histórica cidade da Lapa

Nesta semana, entre os dias 1 e 3 de dezembro, será realizada a 9ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade localizada na região metropolitana de Curitiba.

Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional.

Divulgação
O estacionamentoO estacionamento
Serão exibidos 28 filmes ao longo dos três dias de evento, além da realização de oficinas e bate-papos em um espaço organizado na Secretaria de Educação da cidade.

Um dos destaques da programação será a exibição do longa “Entre Idas e Vindas”, que será exibido na sexta-feira, a partir das 20h. Dirigido por José Eduardo Belmonte, o filme tem participação dos atores Fábio Assunção, Ingrid Guimarães, Rosanne Mulholland e Alice Braga.

Já no sábado (3), a partir das 20h, será exibido o filme “Amor de Catarina”, dirigido por Gil Baroni, com participação de Kéfera Buchmann, Greice Barros, Maicon Santini e Rodrigo Ferrarini.

Divulgação
Entre idas e vindasEntre idas e vindas
A mostra oficial terá ainda “O Estacionamento” (William Biagioli); “O Significador de Insignificâncias” (Fernando Severo e Diego Lopes); “Absent” (Raphael Bittencourt - estreia nacional no festival); “Allegria” (Muller Barone); “O Caipira” (Arnaldo Silveira); “Agora” (Otávio Lima) e “Ney Souza – O Senhor do Tempo” (Estevan Silveira).

Ainda dentro do evento, será realizado o 2º Seminário Municipal de Cinema e Educação, em parceria com a Linda de Pesquisa Cinema e Educação do Grupo e Pesquisa da UNESPAR/Campus II/FAP.

O festival contará ainda com a Mostra de Filmes Infantis, com mais de 10 exibições no período da tarde, e com a Mostra AVEC, com filmes de curta e média-metragem de realizadores paranaenses.

A Mostra Centro Europeu vai reunir oito videoclipes de bandas e músicos paranaenses produzidos por alunos do curso de Cinema do Centro Europeu, um dos mais tradicionais do Brasil.

Sessão da Meia Noite
De sexta (2) para sábado (3), a partir das 00h, o festival terá a Sessão da Meia Noite, exibindo dois filmes de terror: “Cercados Pela Morte” (Vitor Ferian) e “O Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi”, um média-metragem dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt.

O 9º Festival de Cinema da Lapa acontece na Secretária de Educação da Lapa, na Rua Barão do Rio Branco, 1.881, no Centro da cidade. Toda a programação é gratuita. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis em www.ihclapa.com.br ou na página oficial do festival no Facebook - www.facebook.com/festivaldalapa. (fonte P+G Comunicação Integrada)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário