29 de novembro, de 2016 | 10:14

Adiada a final Atlético x Grêmio e rodada do Campeonato Brasileiro

Tragédia com a Chapecoense faz CBF transferir para 7/12 decisão entre Grêmio e Galo. Término do Brasileiro será no dia 11

Queda de avião com equipe da chapecoense deixou mais de 70 pessoas feridas na madruga desta terça-feira, na Colômbia Queda de avião com equipe da chapecoense deixou mais de 70 pessoas feridas na madruga desta terça-feira, na Colômbia

O jogo de volta da Copa do Brasil foi adiado pela CBF. A partida entre Atlético e Grêmio, prevista para ser disputada nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa da comoção envolvendo a tragédia com a delegação da Chapecoense. A nota com a confirmação foi divulgada às 10h pela CBF.

“A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia”, comunicou a CBF, em nota. Posteriormente, a entidade comunicou que o jogo será na quarta-feira, 7 de dezembro.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, aprovou a decisão da CBF. "Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo", disse o dirigente do Galo, em sua conta no Twitter.

Ao menos 75 pessoas morreram no acidente aéreo que envolveu o time da Chapecoense. O número de mortos foi passado pelo prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, em comunicado à imprensa. A aeronave que levava 81 pessoas - 72 passageiros e nove tripulantes - caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira.

O Atlético perdeu o jogo de ida no Mineirão por 3 a 1. O time mineiro precisa vencer a partida de volta por mais de três gols de diferença para ser campeão. Vitória alvinegra por dois gols leva o jogo para os pênaltis.

Campeonato Brasileiro
Também em razão da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros, a CBF adiou, para o domingo, 11, os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro. As partidas seriam disputadas no próximo domingo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário