27 de novembro, de 2016 | 15:00

Presos de João Monlevade são transferidos depois de motim

Com capacidade para 75 presos, unidade prisional abriga 288 pessoas em cumprimento de pena; 88 foram transferidos

Enviada WhastApp Portal Diário do Aço
Presídio de Monlevade: mais uma unidade enfrenta as consequências da superlotação Presídio de Monlevade: mais uma unidade enfrenta as consequências da superlotação

Um motim, no fim de semana resultou na transferência de 88 presos da unidade prisional de João Monlevade. Na noite de sábado, em protesto por causa da superlotação, detentos iniciaram um motim que resultou em duas celas completamente destruídas. O local tem capacidade para 75 presos, mas tem atualmente 288 pessoas cumprindo pena.

A Polícia Militar foi acionada e homens foram deslocados para o local para reforçar a segurança. Agentes penitenciários de Belo Horizonte e reforçaram o trabalho interno, que está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Prisional – SEAP.

O governo informou, neste domingo, que não houve tiroteio e não há feridos. Os relatos dos familiares de presos, entretanto, apontam para uma madrugada de domingo com muita ação no interior da unidade prisional. Parentes de pessoas presas afirmam que a segurança entrou no presídio com cães e houve tiros também.

Nota oficial

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que o motim, promovido por presos de duas celas, começou por volta das 23h30 de sábado (26) e foi controlado por agentes penitenciários do Presídio de João Monlevade.

"Os presos tentaram a destruir parte das celas. A ação de contenção foi acompanhada pelo juiz da Vara de Execução Criminal da comarca local. Um detento sofreu uma escoriação, foi conduzindo para atendimento na rede pública de saúde e já retornou à unidade prisional", informou a SEAP.

"A direção do Presídio de João Monlevade instaurou uma investigação preliminar para apurar o caso do ponto de vista administrativo", completou.

Já publicado sobre presídios na região:
Audiência debate a situação dos presídios no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário