27 de novembro, de 2016 | 23:48

Galo perde para o São Paulo e terminará o Brasileiro em 4º lugar

Colocação garante presença na primeira fase da Copa Libertadores da América

Divulgação/ Atlético
Atlético presença na primeira fase da Copa Libertadores da AméricaAtlético presença na primeira fase da Copa Libertadores da América
Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, na Arena Independência, o Atlético definiu que terminará o Campeonato Brasileiro em 4º lugar, colocação que garante presença na primeira fase da Copa Libertadores da América.

Com 63 pontos, o Galo não pode mais alcançar o Santos, terceiro colocado, que possui 68 pontos, e também não poderá ser alcançado pelo 5º colocado, o Atlético-PR, que tem 56 pontos.

Na próxima e última rodada do Brasileirão, o adversário será a Chapecoense, domingo, em Santa Catarina.

Antes, quarta-feira, o Galo enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, no segundo jogo da final da Copa do Brasil.

O JOGO

O São Paulo foi o primeiro a levar perigo na cobrança de falta de Cueva, sobre o gol. A primeira boa chance alvinegra foi no cruzamento de Leonan em cobrança de escanteio pela esquerda, mas Fred cabeceou para fora depois que Edcarlos ajeitou de cabeça.

Depois de boa jogada de Clayton pela direita, aos 17 minutos, Carlos Eduardo cruzou rasteiro para o corte da zaga tricolor. No ataque seguinte, Leonan cruzou rasteiro para Fred e o goleiro Renan Ribeiro interceptou a jogada.

O Atlético abriu o placar aos 22 minutos, com Hyuri, completando cruzamento de Carlos Eduardo: Galo 1 x 0.

Três minutos depois, Maicon empatou para o São Paulo, em cobrança de falta.

Giovanni fez boa defesa no arremate de Chaves, aos 27 minutos. Em seguida, a equipe visitante ameaçou no cabeceio de Rodrigo Caio, por cima do gol.

Aos 35 minutos, Clayton sofreu falta pela direita, Patric cobrou rasteiro na direção de Fred e a arbitragem interrompeu o lance, marcando falta de ataque.

Giovanni fez grande defesa aos 39 minutos, evitando que Luiz Araújo colocasse o time paulista em vantagem.

Hyuri sofreu falta pela direita, Leonan fez o levantamento para a área e o próprio Hyuri se posicionou na segunda trave, mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Atlético quase marcou aos sete minutos, quando Denis defendeu boa finalização de Luas Cândido de fora da área. No minuto seguinte, Carlos Eduardo cruzou e Hyuri cabeceou para fora.

O time visitante respondeu aos 14 minutos, no cabeceio de Chaves, no travessão. Quatro minutos mais tarde, Patric cruzou pela direita, Fred finalizou e a bola explodiu no zagueiro.

Carlos Eduardo foi substituído por Marcos Rocha aos 19 minutos. Leonan fez boa jogada aos 22 minutos e sofreu falta perto da área, Marcos Rocha cruzou na segunda trave para Edcarlos, que chutou para fora.

Aos 28, depois de boa trama ofensiva, Fred arriscou chute da entrada da área e Denis fez a defesa.

Aos 30 e 35 minutos, Fred e Hyuri foram substituídos por Thalis e Capixaba, respectivamente.

Clayton pediu pênalti aos 41 minutos, quando foi atingido pelo zagueiro Rodrigo Caio ao tentar invadir a área, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Aos 45, em contra-ataque, Gilberto fez o segundo gol do São Paulo, dando números finais ao jogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário