27 de novembro, de 2016 | 23:39

Cruzeirenses lamentam chances perdidas contra o Internacional

Derrota deixa evidente necessidade de boas contratações para 2017. Despedida será contra o Corinthians

Divulgação/ Cruzeiro
Jogadores buscam resultado positivo na última partidaJogadores buscam resultado positivo na última partida
As chances desperdiçadas pelo Cruzeiro diante do Internacional foram unanimidade nas opiniões dos atletas que falaram ao fim da partida. Para o zagueiro Léo, o time envolveu o adversário na primeira etapa e perdeu boas chances de marcar no segundo tempo, porém sofreu o gol em uma jogada de contra-ataque que determinou o resultado final da partida. Valdívia acertou um chute preciso e marcou por cobertura.

“Um jogo que a gente conseguiu uma supremacia no primeiro tempo e envolvemos o adversário. Levamos um gol de contra-ataque. Sabemos que é difícil jogar aqui, mas nosso time se empenhou bem, criou oportunidades. A bola não entrou. Vamos seguir trabalhando”, disse Léo.

“Jogar aqui é sempre difícil. A gente tentou buscar o resultado, tivemos oportunidades, acabamos tomando um gol no contra-ataque. São coisas do futebol, a gente buscou a vitória, infelizmente não veio. No primeiro tempo ficamos com a bola, envolvemos o adversário. É continuar o trabalho pra buscar o resultado no próximo jogo”, complementou.

Para o lateral-esquerdo Edimar, que substituiu Bryan no intervalo da partida, o Cruzeiro poderia ter conquistado a vitória ou ao menos ter saído de Porto Alegre com o empate.

"Tivemos oportunidades de fazer o gol, empatar ou até mesmo virar o jogo. Tínhamos condições de vencer, mas não conseguimos. É levantar a cabeça e pensar no Corinthians", finalizou.

Reformulação
Apesar da lamentação dos cruzeirenses, o jogo deste domingo deixou evidente que apenas contratações pontuais, como têm defendido os dirigentes nas recentes entrevistas, bastariam para a formação de um time vencedor em 2017. A equipe carece de reforços em todos os setores. O único ponto positivo neste encerramento de temporada é a certeza da qualidade do goleiro Rafael, que substituiu Fábio com muita competência, e já está na mira de outros clubes.

No mais, o Cruzeiro recorreu a várias experiências sem conseguir definir os titulares das laterais, com uma dupla de zaga instável, sem contar com um jogador de talento para organizar o jogo no meio-campo e atacantes inoperantes. Até mesmo o argentino Ábila, que começou a sua trajetória no clube celeste de maneira avassaladora, a ponto de ser lembrado para a seleção comandada por Messi, acabou se revelando uma grande decepção.

Quem teve paciência para acompanhar a "pelada" do último domingo, reforçou a convicção da necessidade de uma reforma profunda no grupo para o clube formar um time à altura das suas tradições.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Moisés

28 de novembro, 2016 | 14:23

“JOGO DE AMIGOS , A TAL PANELINHA DO CLUBE DOS 13 EXISTE É PARA ESTAS HORAS .”

Envie seu Comentário