26 de novembro, de 2016 | 10:46

PM tem mais de 170 aspirantes formados

Maior turma formada pela instituição vai reforçar quadros operacionais e melhorar a segurança pública para a população mineira

Segov/ MG
Em seu pronunciamento, o governador destacou os investimentos na área de segurança públicaEm seu pronunciamento, o governador destacou os investimentos na área de segurança pública
Polícia Militar realizou cerimônia de Promoção a aspirantes-a-oficial no encerramento do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na sexta-feira (25). A turma, com 173 aspirantes, foi a maior já formada em Minas Gerais. O evento foi realizado no pátio da Academia de Polícia Militar, no Bairro Prado, em Belo Horizonte. Em seu pronunciamento, o governador destacou os investimentos na área de segurança pública.

“São 173 formandos que se unem aos 108 tenentes que, em julho deste ano, se formaram no curso de Habilitação de Oficiais, aqui na Academia. Ao todo, portanto, em 2016, colocamos 281 novos oficiais em serviço, certamente o maior número alcançado até hoje pela Polícia Militar de Minas Gerais”, afirmou Pimentel.

Os formandos são 151 homens e 22 mulheres, bacharéis em Direito, que cursaram aulas teóricas e práticas ao longo de dois anos, ingressando na instituição por meio de concurso. Os aspirantes serão deslocados para estágio de seis meses e, ao final, após a aprovação de seus superiores, serão declarados e promovidos ao posto de 2º tenente, atuando em áreas operacionais.

O paraninfo, desembargador Herbert Carneiro, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), disse que os novos policiais militares trabalham além das motivações pessoais da carreira para prestar serviço para a sociedade. “O que torna muito mais relevante essa formatura é o fato de ser um evento marcante para a coletividade, o que engrandece ainda mais a conquista alcançada, uma vez que transcende os aspectos pessoais e individuais, caracterizando-se como uma conquista de toda a sociedade”, falou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário