25 de novembro, de 2016 | 17:59

Mais uma edição do UnilesteGym

Divulgação
Unilestegym é uma oportunidade muito rica de aprendizado para os estudantes Unilestegym é uma oportunidade muito rica de aprendizado para os estudantes
“Minha caixa de brinquedos anda meio esquecida” é o tema desta edição do Unilestegym, tradicional espetáculo de ginástica e dança vinculado às disciplinas “Ginástica Geral e Rítmica” e “Ginástica de Academia” do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

O evento será realizado neste sábado (26), no teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano, em duas sessões: 18h30 e 20h. As apresentações são gratuitas e abertas ao público, basta retirar o convite com os alunos do curso de Educação Física.

O objetivo desta edição é iniciar uma reflexão sobre a importância do resgate do brincar livre, completamente desconectado, para o combate dos excessos dos jogos eletrônicos, o que pode estar acontecendo com as crianças atualmente.

Este semestre o evento ocorrerá em duas sessões: a primeira com as crianças e adolescentes da Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste e os alunos da disciplina Ginástica geral e Rítmica; e a segunda com alunos da disciplina Ginástica de Academia, do projeto Ativaidade em Movimento e grupos convidados.

De acordo com Flávia Santos, “o Unilestegym é uma oportunidade muito rica de aprendizado para os estudantes de Educação Física na área cultural e artística, aliando o espetáculo e as habilidades de sua organização às técnicas de condicionamento do corpo. Criar movimentos com música, ritmo, estética e técnica é sentir-se autor de um produto belo, que agrada a todos.

Tudo isso gera muito prazer e aumenta a autoestima e a sociabilidade de quem participa, além de mostrar que dá para se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. O profissional de Educação Física precisa ser desinibido para lidar com as pessoas no seu trabalho, participar de um espetáculo como esse ajuda muito nessa parte também”, comenta a professora.
 
Extensão
O Unilestegym é um Projeto de Extensão do Curso de Educação Física, que transforma as atividades desenvolvidas durante o semestre em manifestações artísticas, valorizando a cultura regional, contribuindo para a adoção de um estilo de vida ativo e reforçando os laços da instituição com a comunidade local.

É realizado por duas professoras do curso: Flávia Santos (Disciplina Ginástica Geral e Rítmica) e Nelma Almeida Santos (Projeto de Extensão Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste), com o apoio do coordenador do curso, prof. Tasso Coimbra Guerra, e dos estagiários do curso de Educação Física.

Flávia Santos acredita que os benefícios do festival extrapolam os muros do Unileste, uma vez que também são convidados a participar do evento crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade, por meio dos projetos de extensão do curso, todos empenhados nas apresentações. “Este ano teremos a participação da Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste (crianças a partir de 6 anos) e do projeto Ativaidade em Movimento (adultos e idosos).

Todo mundo ganha e todo mundo perde! Ganhamos condicionamento físico, saúde e alegria, mas também perdemos estresse, mau humor e, de quebra, uns quilinhos de peso corporal. Estilo de vida saudável é o que o festival prega sempre! Saúde!”, finaliza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário