25 de novembro, de 2016 | 09:15

Casa Cult e Cineclube Budega

Filme "Um Time Show de Bola" será exibido em praça no bairro Cariru

Todos os sábados, a Casa Cult Darci Di Mônaco transforma a Praça Daniel Campos Rabelo (entre as ruas Egito e Inglaterra, 4ª rua depois do Colégio São Francisco Xavier), no bairro Cariru, em Ipatinga, num cineminha a céu aberto com o projeto “Cineminha na Praça”.

A ação já se tornou uma referência no bairro e em 2015 teve mais de 5 mil expectadores com mais de 40 filmes exibidos. O objetivo é levar lazer, cultura e entretenimento aos frequentadores da praça, com a exibição gratuita dos filmes. As sessões acontecem sempre às 20h.

Divulgação
No filme, as relações humanas são discutidas usando o futebolNo filme, as relações humanas são discutidas usando o futebol
Especialmente neste sábado (26), o Casa Cult se aliou ao Cineclube Budega, um dos mais importantes do leste mineiro, que vai comandar a exibição com equipamentos de última geração na exibição de som e imagens, e vai mostrar o filme “Um Time Show de Bola”, do diretor espanhol Juan José Campanella.

“Esta é uma iniciativa que veio para ficar. Somos vizinhos da Praça Daniel Campos Rabelo e é lá que propomos todas as nossas ações” afirma Isabella Ribeiro, a coordenadora da Casa Cult.

Sinopse
O enredo de “Um Time Show de Bola” (Metegol, 2013, 1h46min, Espanha, Argentina, Reino Unido, EUA, Dir. Juan José Campanella) mostra o garoto Amadeo, que adora o jogo de totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas.

Um dia ele é desafiado por Ezequiel, um arrogante garoto que vive se gabando de ser um exímio jogador de futebol de verdade, mas acaba perdendo a partida épica de totó. Anos mais tarde, ele retorna rico e com planos de usar seu dinheiro para transformar a cidade natal num parque temático.

Agora, para salvar a sua cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.

Casa Cult
Criada como espaço para abrigar as artes cênicas, em especial o trabalho do Grupo Cleyde Yáconis, a Casa Cult Darci Di Mônaco teve iniciou em 2013 no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, e desde fevereiro de 2014 mudou-se para o bairro Cariru. Aos poucos, tornou-se um point não somente do teatro, mas também da cultura naquele bairro.

A Casa Cult leva o nome Darci Di Mônaco em homenagem ao criador do Grupo Cleyde Yáconis, falecido em maio de 2012. “Darci é o patrono do nosso teatro e ficará eternizado em nossa memória, tudo o que temos e somos vêm dele” afirma Carol Queiroz, presidente da Casa Cult.

As atividades da Casa Cult Darci Di Mônaco são mantidas com recursos do Fundo Estadual de Cultura, além de parcerias locais com comerciantes e a comunidade.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE DEZEMBRO
3/12 – A Noiva Cadáver (Corpse Bride, 2005)
10/12 – Shaun, O Carneiro (Shaun the Sheep, 2007)
17/12 – Cada um na sua Casa (Home, 2015)
As sessões acontecem todos os sábados sempre às 20h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário