25 de novembro, de 2016 | 08:08

Encontro de Artes e Dança

Centro de Referência em Dança do Vale do Aço realiza evento com convidados

Com apresentação de dois espetáculos, “O Fantástico Mundo do Circo” e o clássico de repertório “Dom Quixote”, o Centro de Referência em Dança do Vale do Aço realiza o seu Encontro de Artes.

Desde 2007, o projeto visa inserir os alunos no universo da dança, em especial no balé clássico. E para encerrar a edição 2016, reúne um elenco com os integrantes do projeto, da Academia Olguin e bailarinos e atores convidados da região.

Rodrigo Zeferino/Divulgação
A difusão do balé clássico é um dos objetivos principais do projetoA difusão do balé clássico é um dos objetivos principais do projeto
“O Fantástico Mundo do Circo” abre as apresentações no domingo (27), a partir das 19h30, no teatro do Centro Cultural Usiminas. Com coreografias de Salette Olguin, o espetáculo reproduz tradicionais números circences, numa performance de magia e homenagem ao circo.

O ator Didi Peres, um dos integrantes do Grupo de Teatro Farroupilha, comanda o “picadeiro” e recebe as bailarinas acrobatas, contorcionistas, equilibristas e trapezistas.

O Encontro de Artes continuará nos dias 6 e 9 de dezembro, às 20h, também no teatro do Centro Cultural Usiminas, remontando o clássico de repertório “Dom Quixote”, balé em três atos que estreou em 1869, no teatro Bolshoi, e que ainda encanta o público. A coreografia original é de Marius Ivanovitch Petipa e Alexander Gorsky, com música de Ludwig Minkus.

[imageme3807]Nesta apresentação, a adaptação coreográfica é do bailarino timoteense Guilherme Júnio, com direção geral de Salette Olguin. Guilherme iniciou os estudos de balé na Cel. Cia de Dança.

É formado pela Escola Bolshoi Brasil e integrou o elenco da companhia jovem da escola, já como profissional. Em 2013, integrou o corpo de baile da companhia Joburg Ballet, de Joanesburgo (África do Sul), e em 2014, do Gelsey Kirkland Studio Company, em Nova Iorque (EUA).

O espetáculo terá participação dos atores Roberto Yokel e Claudinei de Souza, interpretando Dom Quixote e Sancho Pança. Os cenários dos dois espetáculos são do artista plástico Souza Lobbo.

O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço é patrocinado pela Usiminas, com apoio do Usicultura e Associação Cultural Zélia Olguin. O incentivo é do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é de Salette Olguin, com produção de Marilda Lyra. Informações pelo telefone (31) 99966-4166.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário