24 de novembro, de 2016 | 14:07

Derrota para o Grêmio derruba Marcelo Oliveira

Decisão foi tomada pela diretoria alvinegra e comunicada ao técnico pelo presidente Daniel Nepomuceno

Bruno Cantini/ Atlético
Marcelo Oliveira ficou seis meses no Galo Marcelo Oliveira ficou seis meses no Galo

Durou exatos seis meses a nova passagem de Marcelo Oliveira pelo comando do Atlético. A derrota por 3 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, acabou custando o cargo ao treinador, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013/2014) e vencedor da competição eliminatória ano passado, à frente do Palmeiras.

A decisão foi tomada pela diretoria alvinegra e comunicada ao técnico pelo presidente Daniel Nepomuceno, em reunião que acabou no começo da tarde na sede de Lourdes. Ainda no Mineirão, apesar das críticas e vaias de parte da torcida, o treinador ainda falava sobre as perspectivas do time na partida de volta, na próxima quarta-feira. Indagado por repórteres, não cogitava a possibilidade de queda. Nem mesmo o passado como jogador e treinador da base do clube e a ligação afetiva com o alvinegro salvaram o cargo do comandante após a inesperada derrota para o Grêmio.

O dirigente e o treinador darão entrevista à imprensa às 15h45 na Cidade do Galo, quando Marcelo se despedirá do grupo de jogadores. Nepomuceno vai detalhar os planos para os últimos compromissos da temporada e pode revelar quem comandará o alvinegro nos dois próximos domingos, contra São Paulo (em casa) e Chapecoense (fora), pelo Brasileiro, e principalmente no jogo de volta da final da Copa do Brasil diante do Grêmio.

Futuro do treinador

Na temporada de 2017, Marcelo Oliveira provavelmente atuará no futebol árabe. Cogitado por lá durante a passagem pelo Palmeiras, no ano passado, o treinador tem prestígio nesse mercado alternativo. De acordo com informações de bastidores, o Al-Ahli, time do meia Everton Ribeiro, seria um dos interessados em contar com o agora ex-técnico do Atlético.


Marcelo Oliveira pelo Atlético:

42 Jogos
18vitórias
14 empates
10 derrotas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário