23 de novembro, de 2016 | 23:00

Atlético perde no Mineirão e terá que vencer em Porto Alegre

Grêmio dá um passo importante para conquistar o quinto troféu da competição e salvar a temporada deste ano

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
Resultado de 3 a 1 permite time gaúcho perder por um gol dentro de casa e mesmo assim ser campeãoResultado de 3 a 1 permite time gaúcho perder por um gol dentro de casa e mesmo assim ser campeão

O Atlético saiu em desvantagem na decisão da Copa do Brasil ao perder por 3 a 1 para o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, no primeiro jogo da final. O gol alvinegro foi marado por Gabriel. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (30/11), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Galo terá que vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Antes, o Galo receberá o São Paulo, domingo, na Arena Independência, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO
O Atlético fez sua primeira tentativa em chute de Cazares, de fora da área, por cima do gol. O Grêmio respondeu logo em seguida, com arremate de Luan. A bola saiu à esquerda da meta defendida por Victor.

Aos 12 minutos, Carlos César tabelou com Robinho pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o corte da defesa gaúcha. No ataque seguinte, Robinho sofreu falta na intermediária, Maicosuel levantou para a área e a zaga gremista afastou o perigo.

Maicosuel arriscou finalização de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol. Robinho teve boa chance aos 21 minutos, mas concluiu para fora após receber passe de Carlos César.

O Grêmio tentou na finalização de Douglas, aos 22, defendida por Victor. Aos 29, Pedro Rocha fez Grêmio 1 a 0, depois de aplicar finta em cima de Gabriel e ficara cara a cara com Victor.
Aos 31 minutos, Urso cruzou pela direita, a zaga fez o corte parcial e Maicosuel chutou por cima. O empate atleticano quase saiu aos 42 minutos. No lance, Júnior Urso teve chance dentro da pequena área e Marcelo Grohe fez grande defesa para evitar a igualdade no placar.

Já nos acréscimos, Carlos César cruzou pela direita e Kannemann cortou antes da chegada de Maicosuel. Aos 46, Victor fez defesa milagrosa em nova conclusão de Pedro Rocha.
Grêmio bate Atlético no Mineirão e abre vantagem em final da Copa do BrasilGrêmio bate Atlético no Mineirão e abre vantagem em final da Copa do Brasil



SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou com a mesma formação para a etapa final e levou perigo em arremate de Luas Pratto, mas a bola subiu após desviar na zagua. Em seguida, Robinho cruzou pela esquerda, Pratto desviou de cabeça e a defesa gaúcha afastou o perigo.

Aos nove minutos, Pedro Rocha fez o segundo gol gremista, depois de passar por três defensores atleticanos em velocidade e invadir a área para bater no canto esquerdo de Victor. O Galo tentou reagir no cabeceio de Júnior Urso, para fora. Aos 13, Clayton entrou no lugar de Cazares.

Pedro Rocha foi expulso aos 21 minutos, pelo segundo cartão amarelo, depois de entrada dura sobre Clayton. Antes, o artilheiro da noite havia levado a advertência por tirar a camisa na comemoração do segundo gol gremista. Aos 23, Fábio Santos cobrou falta para Robinho , que errou a finalização. Em seguida, Marcelo Oliveira promoveu duas alterações, substituindo Júnior Urso por Marcos Rocha e Maicosuel por Hyuri.

O Atlético tentou novamente no cruzamento rasteiro de Fábio Santos pela esquerda e a bola ficou mais para o goleiro Marcelo Grohe.

Hyuri tentou de calcanhar aos 31 e, na sequência do lance, a bola teria tocado no braço de Geromel dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Aos 34, Pratto tentou cabeceio e a bola saiu sobre o gol.
Fábio Santos cobrou escanteio pela esquerda, aos 36 minutos, e Gabriel apareceu no meio da área para concluir de primeira e diminuir a desvantagem alvinegra.

O Atlético tentou tirar proveito do momento para buscar o empate, mas a defesa gremista soube resistir à pressão. Hyuri sofreu falta pela direita, aos 40 minutos, Marcos Rocha levantou a bola na segunda trave e a zaga adversária afastou o perigo. Aos 45, depois de contra-ataque puxado por Geromel, Everton recebeu livre na área e acertou um chute preciso no canto esquerdo, marcando o terceiro gol do Grêmio. Com esse resultado, o clube gaúcho deu um importante passo para conquistar o quinto troféu da Copa do Brasil.
Atleticanos: foguetes na madrugada anterior para incomodar gremistas e derrota no gigante da PampulhaAtleticanos: foguetes na madrugada anterior para incomodar gremistas e derrota no gigante da Pampulha


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 3 GRÊMIO
Motivo: Copa do Brasil – Final – Ida
Data: 23/11/2016
Hora: 21h45
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Gols: Pedro Rocha (29′ – 1ºT) (9′ – 2ºT), Gabriel (36′ – 2ºT), Everton (45′ – 2ºT)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/PE) 

Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa/SC)

Cartões amarelos: Gabriel, Júnior Urso (Atlético), Edilson, Pedro Rocha, Marcelo Oliveira, Marcelo Grohe (Grêmio)

Cartão vermelho: Pedro Rocha (Grêmio)

Atlético
Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Marcos Rocha), Cazares (Clayton) e Maicosuel (Hyuri); Robinho e Luas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson) e Douglas (Everton); Pedro Roha e Luan (Fred). Técnico: Renato Portaluppi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário