22 de novembro, de 2016 | 16:00
Atendidos da LBV em Ipatinga participam de palestra
Divulgação
O tema abordado no encontro foi sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

A Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu esta semana a equipe do projeto Fique de Olho Disque 100”, desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento e Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (EPTOM) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O projeto atua no enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes incentivando a participação e o protagonismo juvenil, com ações voltadas para a mobilização da população por meio de intervenções em entidades, escolas e audiências públicas.
No Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, foram realizadas as seguintes atividades: palestra, filme, roda de conversa, dinâmica, contação de história e registro do aprendizado em forma de desenho com meninas e meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente! A LBV é uma instituição respeitada, organizada, está comprometida a respeito dos direitos da criança e do adolescente. Nós temos mesmo é que elogiar a iniciativa desta instituição, a gente vê aqui que as crianças são bem tratadas, um ambiente muito agradável”, ressaltou a assistente social e coordenadora do projeto Fique de Olho Disque 100, Ana Cláudia Silva.
Durante o ano todo, a LBV se preocupa com os alunos atendidos e sus famílias proporcionando orientações necessárias a uma vida com qualidade em seus mais variados aspectos. A LBV trabalha sempre temas de extrema relevância como este: abuso e exploração sexual. Geralmente o abusador é uma pessoa bem próxima, de confiança, e precisamos mobilizar toda sociedade para criarmos uma rede de proteção para as crianças e adolescentes”, pontuou a assistente social da LBV, Cristina de Vasconcelos.
Em Ipatinga, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na rua João Patrício de Araújo, 225, bairro Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]