22 de novembro, de 2016 | 11:34

Os segredos de um misterioso sótão

Objetos da herança de Nicola Tesla são alvo de uma sociedade secreta

Você já deve ter ouvido histórias de quem acha coisas esquisitas em seus sótãos ou naquele porão da casa de família, lugares envoltos em suspense e mistério, especialmente para os que são aventureiros e imaginativos. Num desses espaços pode haver aparelhos malucos que mais parecem sucata, mas que são dotados de estranhos poderes...

Divulgação
Isso acontece em O sótão de Tesla, uma aventura científica que envolve um dos grandes inventores da modernidade. No enredo, o protagonista Nick Slate topa com eletrodomésticos e eletroeletrônicos, restos de coisas, baterias e outros trastes num velho e poeirento sótão de uma casa herdada de uma tia distante.

O primeiro pensamento é que são objetos velhos, sem utilidade. Assim, num bazar tipo “família vende tudo”, ele tenta se livrar deles. E se livra de grande parte... com espantosa rapidez, pois as pessoas chegam de todas as partes parecendo atraídas, cada uma por um objeto em particular...

Aos poucos, Nick faz descobertas sobre os objetos; por exemplo, sobre o brinquedo antigo que diz ao seu possuidor o que deve fazer, ou o gravador que grava pensamentos, ou a câmera fotográfica que registra coisas que ainda vão acontecer.

Isso sem falar no rádio que, ao ser ligado, faz com que todos os móveis logo comecem a vibrar e tremer cada vez mais forte. O que seriam esses objetos? Estariam disfarçados, corrompidos... ou seriam mágicos?

Entre um fato estranho e outro, Nick descobre que parte da herança secreta e desconhecida havia pertencido a Nikola Tesla, o grande cientista e inventor. E, de repente, vê-se obrigado a impedir que essas preciosas invenções do gênio inventor da eletricidade caiam nas mãos de uma sociedade secreta chamada Accelerati.

O lançamento, escrito por Neal Shusterman e Eric Elfman, é voltado para leitores a partir de 11 anos e faz parte da Trilogia Accelerati, que terá mais dois livros (O Beco de Edson e O portal de Hawkins), a serem publicados também pela Editora Salamandra. O sótão de Tesla já está disponível nas melhores livrarias do país, a um preço sugerido de R$50 cada exemplar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário