Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de novembro, de 2016 | 06:22

Menina foi enterrada viva, afirma laudo da PC

Exame de necropsia apontou que havia terra no pulmão de criança de cinco anos, indício de morte por asfixia

Thiago Lopes de Resende
Crime chocou população de Carmo da Mata, cidade às margens da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM) Crime chocou população de Carmo da Mata, cidade às margens da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM)

Um homem é acusado de enterrar viva uma menina de cinco anos na cidade de Carmo da Mata, Centro-Oeste de Minas.
Ana Clara Pereira Gonçalves, de 5 anos, foi enterrada viva por seu padrasto. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira que o laudo de necropsia da criança apontou como causa da morte asfixia mecânica e obstrução de vias arteriais. Foi encontrada terra no pulmão da menina, o que aponta que ela respirava quando foi enterrada.

O laudo não apontou nenhuma lesão interna ou externa, que pudessem causar a morte ou mesmo ter deixado a menina inconsciente. As investigações continuam no intuito de identificar a circunstância, motivação e dinâmica do crime.

O delegado Douglas Camarano de Castro, que comanda as apurações do caso, informou que está na fase final de conclusão do inquérito e que vai pedir que a prisão temporária do padrasto seja convertida em preventiva, pelo homicídio qualificado.

Entenda

Ana Clara havia desparecido dia 12 de novembro, quando estava em companhia do padrasto Alex Júnior Alexandre, de 27 anos.

No dia da denúncia do sumiço ele foi preso, ao apresentar documentos falsos. Embora alegando inocência, na sexta-feira ele levou os policiais até o local conhecido como "Matinha de São Bento", onde apontou onde estava enterrado o corpo da criança.

Segundo os policiais, ele alegou que a morte da enteada foi acidental. No dia de seu desaparecimento, Ana Clara estava em casa com a mãe, o padrasto e o irmão mais novo.

A mãe dela, Marciana Pereira da Cruz, de 23, disse aos policiais que a filha estava na sala assistindo à televisão e perguntou se poderia ir à casa de uma amiguinha para brincar.
Reprodução álbum de família
Ana Clara Gonçalves, de 5 anos, desapareceu de casa e padrasto confessou onde enterrou o corpo Ana Clara Gonçalves, de 5 anos, desapareceu de casa e padrasto confessou onde enterrou o corpo


Sem saber se a mãe da colega estaria em casa, Marciana negou o pedido e foi para a área de serviço lavar roupas. Segundo ela, ao retornar à sala, horas depois, percebeu que a filha não estava mais em casa. Ela então ligou para seu companheiro, que havia saído.

Ele voltou para casa e, juntos, iniciaram as buscas por Ana Clara. Na delegacia, o padrasto apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e, por isso, foi preso em flagrante. Como não havia mais nenhum outro adulto na casa, Alex Júnior passou a ser investigado como suspeito, até que, segundo divulgou a PCMG, confessou o local onde estava o corpo da menina.

Comoção
O crime gerou comoção entre a população de cerca de 11 mil habitantes de Carmo da Mata, cidade às margens da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM).

Um grupo formado por moradores chegou a pressionar a polícia, durante a semana, com o intuito de invadir a delegacia em busca de Alex. O objetivo do grupo era "fazer justiça com as próprias mãos".

Sensibilizado com a situação, o delegado permitiu que um grupo fizesse uma vistoria na delegacia para constatar que o preso não estava mais lá, pois tinha sido levado para um presídio em outra cidade da região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Genivaldo Souza

23 de novembro, 2016 | 17:22

“Lei do talião urgente neste país, infelizmente não há outra saída.”

Lerildo Ribeiro

22 de novembro, 2016 | 13:20

“É COM MUITA DOR NO CORAÇÃO QUE LEIO UMA NOTÍCIA DESSA, NÃO CONHEÇO A PEQUENA, NEM SUA FAMÍLIA , MAS SINTO UMA CERTA IRMANDADE JÁ QUE SOMOS BRASILEIROS.
GENTE O QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO , PASSOU E MUITO DA HORA DE MUDAR O JULGAMENTO DE UM FILHO DAS TREVAS DESSE AÍ. PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA AINDA É POUCO.
A VONTADE É DE FAZER JUS COM AS PRÓPRIAS MÃOS, TIPO: COLOCAR UMA PESTE DESSA AOS POUCOS NUMA ENSILADEIRA DE PREFERÊNCIA COMEÇANDO PELOS PÉS PARA ELE SENTIR COMO É RUIM FAZER MAL AOS ANJINHOS.”

Envie seu Comentário