21 de novembro, de 2016 | 16:20

Mulher é a quarta vítima de tromba d’água em Resplendor

Nicolândia, um distrito de 1.500 habitantes, foi arrasado por chuva no fim de semana

Enviada WhatsApp Diário do Aço 31 985915916
Vista parcial do distrito de Nicolândia, atingida por chuva na sexta-feira (18)Vista parcial do distrito de Nicolândia, atingida por chuva na sexta-feira (18)
Subiu para quatro, na tarde desta segunda-feira (21/11), o número de mortos no distrito de Nicolândia, localizado a 50 quilômetros da sede do município de Resplendor.

A Defesa Civil municipal informou que o corpo de uma mulher foi localizado a 20 quilômetros do distrito, onde a chuva provocou grandes estragos.

Duas das quatro vítimas que já foram resgatadas e identificadas, como Helio Damasceno, de 73 anos, e Hermindo Gomes, de 64.

Os outros dois corpos que foram encontrados nesse domingo e nesta segunda ainda não foram identificados oficialmente.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.

Equipes de bombeiros, com a ajuda de voluntários e brigadistas de várias cidades trabalham para localizar a última pessoa que desapareceu durante a tromba d’água.

Devido à intensidade do temporal, mais de 1.151 moradores foram desabrigados e estão em um abrigo provisório, improvisado pela Defesa Civil de Resplendor. Todos estão sendo cadastrados e recebendo alimentação, medicamento e kits de primeiros socorros.

Conforme explicou o Corpo de Bombeiros, 42 casas foram destruídas e outras 73 foram atingidas pela enxurrada. A energia elétrica no distrito foi restabelecida pela Cemig na noite desse sábado (19) por volta das 21h.

Devido aos estragos, a prefeitura decretou situação de emergência, o que fez com que representantes da Defesa Civil Estadual fossem para o município, para orientar o município em relação às ações de reconstrução do povoado destruído.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário